NOTÍCIAS

Autora de espetáculo teatral sobre feminismo bate papo com alunos do Ensino Médio

Encontro destinado a estudantes do Projeto Sexualidade e Saúde será nesta segunda-feira (13/03)

 
 
Alunos do 1º e 2º ano do Ensino Médio que optaram pelo Projeto Sexualidade e Saúde terão um bate-papo sobre feminismo nesta segunda-feira (13/03) com a atriz e dramaturga, Lis Ricci, que também é mestranda em Texto e Cena pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP).
 

Em 2015, Lis estreou como autora do espetáculo A Cumplicidade das Cigarras, do Coletivo AMAPOLA de teatro e poesia urbana, voltado à pesquisa de temáticas feministas.
 

Professora Eliane Cobra, responsável pelo projeto de Sexualidade e Saúde
Professora Eliane Cobra, responsável pelo projeto de Sexualidade e Saúde

A professora responsável pelo projeto, Eliane Cobra, decidiu trabalhar o tema por estar em evidência, principalmente nas redes sociais. “Sendo a escola um local de convívio social e aprendizado, é indispensável orientar e promover a reflexão sobre assuntos da atualidade. É também um preparo para a futura vivência desses alunos nos grandes centros universitários e eles mostraram muito interesse em falar mais sobre isso”.
 

Sexualidade e Saúde é apenas um dos temas trabalhados a partir deste ano como matérias inseridas na grande curricular do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental II e do 1º e 2º ano Ensino Médio. As outras disciplinas são: Web, Mídia e Novas Mídias; Educação Financeira; Empreendedorismo; Direito e Cidadania e Engenharia Inovadora. Todos os alunos cursarão todas as matérias, mas escolherão em que ordem isso será feito.

Área Restrita