LOG IN ALUNOS

LOG IN PROFESSORES

Alunos do Carmo estreiam no Circuito Metropolitano de Xadrez Escolar

 
A I Etapa do Circuito Metropolitano de Xadrez Escolar 2017 começou no último sábado (11/03) com a participação dos alunos do Colégio do Carmo Ana Beatriz Guida Mendes, Ryan Gomes, Vitória Louzada, Maria Luiza Conceição e Beatriz Farias.
 
Ana e Ryan, do 6º ano do Ensino Fundamental II, jogaram na categoria Tropa de Elite e mesmo estreantes, obtiveram bons resultados, ficando em 5º e 7º lugares respectivamente, em uma categoria que teve a participação de 25 enxadristas. Também participaram pela primeira vez do Circuito as estudantes do 4º ano do Ensino Fundamental I, Maria Luiza Conceição e Beatriz Farias.
 
O torneio possui cinco categorias: 2º ano, 3º ano, 4º ano, 5º ano do Ensino Fundamental I (todas separadas por masculino e feminino) e a chamada Tropa de Elite, em que jogam alunos do 6º ano do Ensino Fundamental II ao Ensino Médio.
 

Vitória Louzada, Ana Beatriz e Ryan Gomes, enxadristas do Colégio do Carmo

Vitória Louzada, Ana Beatriz e Ryan Gomes, enxadristas do Colégio do Carmo

O Circuito Metropolitano de Xadrez Escolar é realizado em oito etapas. Além dos vencedores de cada uma delas, o campeão metropolitano de cada categoria é definido no final do ano, por meio da soma da pontuação. Ana Beatriz Guida Mendes e Ryan Gomes foram os campeões metropolitanos em 2016 na categoria 5º ano, ela no feminino e ele no masculino.
 
A próxima etapa já tem data marcada e será realizada às 9 horas no dia 29 de abril, na UME Cidade de Santos, em Santos.