NOTÍCIAS

Aderimos à campanha Onda Verde, da UNESCO

Convidada pela PEA (Projeto das Escolas Associadas) da UNESCO – associação da qual faz parte há quase 20 anos – o Colégio do Carmo aderiu à campanha Onda Verde, iniciada pela Convenção das Nações Unidas sobre a Biodiversidade Biológica (CDB), celebrada no dia 22 de maio e que marca o Dia Internacional da Diversidade Biológica.

 

A Onda Verde incentiva o plantio de espécies de árvores para contribuir com o crescimento da área verde na Terra, melhorando assim o armazenamento de carbono e combatendo as alterações climáticas.

 

Ontem, às 10h a professora de ciências Valdilene Silva de Carvalho, com a ajuda de alunos do 7º e 8º ano, plantou uma nova árvore no jardim de entrada do Colégio do Carmo, integrando a campanha mundial. Simultaneamente, milhares de jovens, ONGs e estudantes também se empenharam em ações em prol da Onda Verde e da transformação para um mundo melhor.

 

A espécie escolhida pelo colégio foi o famoso pau-brasil, por conta da sua importância histórica para o país, desde o descobrimento até a definição do nome da nação, batizado com parte do nome da árvore.

 

O site oficial da Onda Verde disponibilizou um mapa que mostra onde os pontos em que uma nova espécie foi plantada durante a campanha. Você pode ver o nosso pau-brasil clicando aqui.

 

Mais do que participar de uma campanha, essa é uma atitude que traz esperança para a nova geração e nos faz refletir o quanto o mundo mudará, se cada um de nós fizer a nossa parte.

greenwave (1) greenwave (2) greenwave (3) greenwave (4)

 

Área Restrita