NOTÍCIAS

Alunos do 1º ano do Fundamental promovem noite de autógrafos de livros escritos e ilustrados por eles

Evento, também contou com apresentação musical em homenagem à Monteiro Lobato, no dia 28.

 

 

Alunos do 1º ano do Ensino Fundamental viraram autores e ilustradores de seus próprios livros e, para que tenham direito a um lançamento à altura, fizeram uma noite de autógrados aos familiares no dia 28 de novembro. A produção, conduzida pelas professora Márcia Mara e Silvia Mara, e pelas auxiliares Luísa e Mayara, é uma proposta da Estante Mágica, editora que incentiva crianças a escreverem seus próprios livros.

 

 

Cada obra possui seis páginas e seis ilustrações, além da capa. Com tema livre, cada estudante pôde trabalhar sua criatividade e produzir uma obra totalmente autoral.

 

 

Mas antes da esperada noite de autógrafos, as crianças fizeram uma apresentação musical sobre o Sítio do Picapau Amarelo em homangem a Monteiro Lobato, autor que dedicou pelo menos metade da sua produção literária ao público infantil. O precursor da literatura infantil brasileira começou a escrever quando tinha apenas 14 anos, quando publicou sua primeira crônica para o jornal O Guarani, em 1896.

 

 

Para encerrar esse momento especial, houve um coquetel temático com comidas do Sítio da Dona Benta, como alguns tipos de bolo, bolinho de chuva, suco e chá.

 

 

O evento foi realizado no Teatro do Colégio do Carmo.

Área Restrita