NOTÍCIAS

Alunos do Carmo são destaques da 6ª etapa do Metropolitano de Xadrez Escolar

Em mais uma oportunidade, os alunos do Colégio do Carmo mostraram todo o seu potencial em uma competição de xadrez. Desta vez, nossos enxadristas conquistaram excelentes posições durante a 6ª etapa do Campeonato Metropolitano de Xadrez Escolar, disputado no último dia 17 de outubro, na Irmandade São Benedito de Santos.

Comandados pelo professor Renato Louzada, os atletas conquistaram os seguintes resultados: Ana Beatriz Guida Mendes – 5º lugar (4º ano); Ryan Gomes Siqueira Pedrosa – 3º lugar (4º ano); Henrique Jaze – 4º lugar (3º ano); Felipe Gandara – 12º lugar (Tropa de Elite); Vitória Louzada – 15º lugar (Tropa de Elite).

Já pela Corrida dos Campeões – Ana Beatriz Guida Mendes ficou com o título (maior soma das pontuações) do 4º ano Feminino, enquanto Ryan Gomes Siqueira Pedrosa foi vice-campeão do 4º ano masculino e Henrique Jaze ficou na 3ª colocação, sendo que os três participaram de todas as etapas. A partir de agora, os três já estão classificados para participarem do Top 22, torneio que acontece em novembro onde participam os 22 melhores pontuados entre todas as categorias.

Após o término da sexta e última etapa do certame, o Colégio do Carmo ficou com a 5ª posição no geral, sendo das escolas melhores pontuadas, com menor delegação de enxadristas. Tal colocação foi obtida graças a colaboração e empenho de todos os alunos.

Área Restrita