NOTÍCIAS

Ana Beatriz Dias Guida Mendes fatura o Campeonato Paulista Interclubes de Xadrez

Aluna do Colégio do Carmo venceu a competição disputada no Clube da Caixa Econômica Federal, em Interlagos, São Paulo

 

A santista Ana Beatriz Dias Guida Mendes, de 13 anos, faturou o Campeonato Paulista Interclubes de Xadrez, disputado no último final de semana no Clube da Caixa Econômica Federal, em Interlagos, São Paulo. Considerada como uma das maiores promessas da modalidade no âmbito nacional, a enxadrista do Colégio do Carmo venceu a competição de forma invicta na categoria sub-14 e, agora, já se prepara para as disputas do Campeonato Brasileiro de Xadrez, que ocorrerá entre os dias 18 e 21 de abril, em Florianópolis, Santa Catarina.

 

“Estava confiante no meu jogo e acabei sendo feliz nos confrontos. Agora o meu foco está 100% nesta competição no sul, pois será por meio dela que serão definidos os representantes oficiais do Brasil no Campeonato Mundial, Pan-americano e Sul-Americano. É óbvio que esse é o meu objetivo e certamente irei com tudo para conseguir essa condição”, explicou Ana Beatriz.

 

Com um currículo impecável em sua curta carreira, a atleta coleciona conquistas importantes, tais como os títulos de Campeã Brasileira e Paulista 2016; Campeã Paulista Escolar 2014/2015; Campeã dos Jogos Abertos e Joguinhos da Juventude 2017/2018, além de vencer por incríveis 14 vezes o Campeonato Metropolitano da Baixada Santista.

 

Xadrez no Carmo
Pioneiro na Baixada Santista, o Colégio do Carmo utiliza a modalidade em sua grade curricular há 27 anos (desde 1991) e além de exaltar os efeitos significativos dentro da sala de aula, comemora os resultados conquistados pelos seus alunos em torneios oficiais promovidos pela Federação Paulista e a Confederação Brasileira de Xadrez.

Área Restrita