NOTÍCIAS

Aulas diferenciadas são novidades para o Fundamental no Carmo em 2017

educacao-financeira-infantil
Matemática Financeira é uma das atividades

Muito além da vida acadêmica, nós também nos preocupamos com a formação para o futuro e que nossos alunos levem esses ensinamentos para a vida. Pensando em diversificar e oferecer ainda mais a eles, trouxemos muitas novidades para o Ensino Fundamental em 2017.

 

A fim de trabalhar as dinâmicas de grupo, inserimos os jogos cooperativos na grade escolar. Com eles, as crianças irão exercitar e praticar a coletividade colocando-se no lugar do colega. Essas atividades são excelentes para unir e reforçar a confiança em si mesmo e nos outros – tudo isso enquanto eles se divertem com jogos de tabuleiro e outras atividades!

 

Outra disciplina optativa, Sabores e Saberes, explora de forma lúdica a diversidade cultural que temos em nosso país em termos de culinária. Nela, os alunos descobrirão características do lugar em questão, seus costumes, comidas típicas e, no fim do aprendizado, colocarão a mão na massa. Será um aprendizado interdisciplinar deliciosamente rico.

 

Com o período em que vivemos muito se fala sobre utilizar o dinheiro de maneira consciente e economizar. Portanto, incluímos também a educação financeira como disciplina para introduzir esses conceitos aos poucos às crianças. Afinal, quanto mais cedo eles forem inseridos, mais natural será a forma com que elas irão lidar com o dinheiro quando forem adultas.

 

Além dessas três disciplinas optativas, o Ensino Fundamental também terá aulas de Computação Criativa, Ateliê de Criação, Desafios Matemáticos, Oficina de Redação e Mídias.

 

Outra mudança é que, a partir desse ano, o período ampliado passa a não ser mais obrigatório para se adequar a diferentes cronogramas familiares. No entanto, quem puder participar verá que a experiência com essas disciplinas será muito proveitosa. Esse diferencial agrega muito conhecimento e valor ao currículo escolar do aluno. Serão atividades das quais eles irão gostar muito e por um custo baixo, já que serão divididas entre vários pais.

 

Nos vídeos abaixo nossa diretora pedagógica, Renata Gaia, fala um pouco mais sobre essas novidades. Assista:

 

 

Área Restrita