NOTÍCIAS

Colégio do Carmo utilizará plataforma Google para aprimorar interação entre alunos e professores

Google para Educação permite acesso a ferramentas e conteúdos de qualquer dispositivo e lugar

 

O Colégio do Carmo, em Santos (SP), firmou parceria com o Google e utilizará a partir de agora a plataforma Google para Educação, pacote de ferramentas que visam facilitar e aprimorar a rotina de alunos, professores e profissionais de educação.

Por meio da plataforma, estudantes e professores terão acesso a e-mail ilimitado; conversas em tempo real por chamada de vídeo ou texto, de qualquer lugar; edição de documentos, planilhas, apresentações e formulários com várias pessoas trabalhando ao mesmo tempo; compartilhamento de arquivos que podem ser acessados e compartilhados de qualquer dispositivo; agendas integradas às ferramentas e conectadas com o calendário escolar e criação de sites para turmas, projetos ou equipes.

Para diretora pedagógica do Colégio do Carmo, Renata Maria Smolka e Gaia, existe cada vez mais a necessidade de os professores trabalharem com a tecnologia. “Na plataforma será disponibilizado todo o material de ensino, atividades, tarefas e até provas poderão ser aplicadas por lá. Haverá uma turma para cada disciplina e sala, também faremos treinamento para os professores, alunos e pais”, diz.

 

 

Segundo Taís Aranha, da Nuvem Mestra, empresa parceira do Google que está implantando a plataforma no Carmo, no mundo já são mais de 70 milhões de usuários que utilizam o Google para Educação. No Brasil, a Nuvem Mestra possui mais de 200 instituições parceiras e 1 milhão de usuários cadastrados. A plataforma pode ser utilizada por qualquer escola, seja privada ou pública.

“Qualquer pessoa pode aprender a usar a ferramenta, que é muito bem recebida por entenderem que é inovadora e torna o aprendizado mais divertido, colaborativo e disponível a todos, em qualquer lugar”, conclui.

A plataforma Google por Education está disponível para todos os alunos do colégio.

Área Restrita