LOG IN ALUNOS

LOG IN PROFESSORES

Estudantes do Carmo vão para a fase final da Olimpíada Paulista de Matemática

Oito alunos, do 6º ano do Ensino Fundamental II ao 2º ano do Ensino Médio, farão prova no dia 28 de outubro, em SP

Estudantes do Carmo vão para a fase final da Olimpíada Paulista de Matemática

Oito alunos do Colégio do Carmo estão classificados para a 2ª fase da Olimpíada Paulista de Matemática (OPM), que será realizada no dia 28 de outubro (sábado), às 8 horas, em São Paulo.

 

 

A competição é realizada em duas fases e dividida em três níveis: Alfa (6º e 7º anos do Ensino Fundamental II), Beta (8º e 9º anos do Ensino Fundamental II) e Gama (1º e 2º anos do Ensino Médio). Na primeira fase, realizada em outubro e que é eliminatória, os alunos fizeram uma prova com cinco questões dissertativas, realizadas no próprio Colégio do Carmo.

Após o teste, cada escola envia o resultado dos cinco melhores alunos de cada nível para uma comissão organizadora. Depois que todas as instituições enviam as notas dos alunos, é feita uma média para cada nível. A partir daí sai uma nota de corte. Os alunos que obtiverem notas iguais ou maiores à nota de corte são classificados para a segunda e última fase.

Neste ano, os alunos que conquistaram vaga na segunda fase da OPM foram Júlia Mendes da Silva, Luiz Fernando Montalvan e Nicole Barbosa dos Santos (Nível Alfa); Vitória Terra (Nível Beta) e Luana Gabriela Vincentin, Luisa Moura Rodrigues, Beatriz Lopes Bezerra e Giovanna Rodrigues Silva (Nível Gama).