NOTÍCIAS

Final da Arena de Atualidades teve palestra de ex-aluna do Carmo, atual voluntária da ONU

Ariadyne Acunha em apresentação
Ariadyne Acunha em apresentação no Colégio do Carmo

A Arena de Atualidades é um evento acadêmico que propõe o desenvolvimento de trabalhos e projetos com base em temas de grande importância social, geralmente ligados aos objetivos de instituições como a ONU e a UNESCO.

A abertura do evento teve a egressa do Carmo e graduanda em Relações Internacionais, Ariadyne Acunha. Com 21 anos e experiências nacionais e internacionais, a ex-aluna apresenta um currículo vasto quando o assunto é voluntariado e projetos sociais.

Entusiasta das Políticas de Juventude, ela também é representante de Jovens e Crianças Brasileiras, coordenadora da América Latina e Caribe para Engajamento de Jovens, ambas pela ONU e é engajada com ONGs relacionadas à infância e juventude. Durante sua fala, contou um pouco sobre sua trajetória e experiências e reforçou a importância do protagonismo da criança e do jovem na melhoria social e apresentou seu projeto recém lançado, o Amoras, que consiste em conectar e dar voz a jovens de diferentes realidades por meio de vídeo cartas feitas por eles mesmos.

Depois, os 16 grupos que trabalharam com os ODS, e apresentaram o resultado das suas pesquisas e propostas de soluções durante a última semana para a banca examinadora e colegas presente, expuseram suas respostas às questões preparadas por seus tutores.

O fechamento ficou por conta do professor e assessor de Ciências Humanas do Colégio do Carmo, Enio dos Anjos, que fortaleceu a importância da ONU para o desenvolvimento mundial, o significado do ano do Entendimento Global e parabenizou o desenvolvimento dos projetos realizados pelo Ensino Médio que, segundo ele, superou as expectativas e vem sendo melhor a cada ano, mostrando a evolução das competências, conhecimentos e habilidades dos alunos.

 

Confira as fotos do evento na nossa página no Facebook!

Área Restrita