NOTÍCIAS

Futebol de Mesa é a nova opção de curso livre no Colégio do Carmo

Sempre na vanguarda da excelência da educação de ensino em Santos (SP), o Colégio do Carmo vem, já há algum tempo, se tornando referência também no esporte, com o incentivo na prática de várias modalidades esportivas como o futebol de salão, natação, basquete, judô e outras mais.

E visando ampliar o leque de opções, colocou à disposição dos alunos mais um curso livre. Desta vez e, de forma inédita na Baixada Santista, oferece desde o último mês de fevereiro aulas de futebol de mesa.

Popularmente conhecido como futebol de botão, o jogo que tem mais de meio século de existência e é reconhecido pelo Ministério dos Esportes, foi trazido para a instituição de ensino pelo professor de educação física, Junior Souza. Apaixonado pelo esporte, Souza já integrou a equipe oficial do Santos Futebol Clube e, atualmente, atua pela equipe do CEPE 2004, clube do qual cedeu as mesas ao Colégio do Carmo, a fim de que fosse possível a prática do esporte pelos estudantes.

Segundo o responsável, o futebol de mesa ajuda no desenvolvimento pedagógico do aluno, aprimorando as funções cognitivas, comportamentais e de relação interpessoal. Atualmente, o projeto conta com sete alunos na faixa dos 11 anos de idade, apesar de ser aberto a qualquer idade.

A ideia, a partir de agora, é formar uma equipe visando representar o Carmo nas disputas do Campeonato Metropolitano Juvenil que acontece no mês de julho.

Para mais informações, basta procurar a secretaria do Colégio do Carmo.

Área Restrita