NOTÍCIAS

Gincana dos 100 anos do Colégio do Carmo

 

A Gincana dos 100 anos do Colégio do Carmo, que começou no dia 4 de outubro, será encerrada neste sábado (28/10), das 9h às 12h, com a apuração dos resultados, atribuição das notas e anúncio do resultado final.

 

Durante todo o mês de outubro, alunos do 8º ano do Ensino Fundamental II até o Ensino Médio participaram de competições de cabo de guerra, tênis de mesa, queimada, embaixadinha, circuito, corrida de ovo na colher, quiz de perguntas e respostas e concurso de maquiagem e fantasia. O evento é uma realização da Associação Estudantil Colégio do Carmo (AECC), primeiro grêmio estudantil de colégio particular da Baixada Santista, fundado em 2017 por alunos do Ensino Médio.

 

 

Entre os objetivos da Gincana dos 100 anos estão: o estímulo da convivência social a partir do entendimento da pluralidade do ambiente social e da libertdade de expressão; a integração entre alunos, professores e funcionários para promover uma integração ainda maior entre alunos e escola; desenvolver a imaginação; exercitar o espírito de liderança e motivação e valorizar o sentimento de afeição pela cultura e tradições do colégio, ampliando as práticas cidadãs.

 

Além das chamadas tarefas normais, que contemplam as competições, foram feitas tarefas filantrópicas, que consistem na arrecadação de materiais de papelaria para ONGs e abrigos que necessitam.

Área Restrita