LOG IN ALUNOS

LOG IN PROFESSORES

ACESSO RESTRITO

Higiene Bucal é tema de Palestra no Carmo

Dando sequência ao projeto ‘Meu Dentinho Caiu’, realizado pelo 2º ano A do Ensino Fundamental, o Colégio do Carmo recebeu a visita dos dentistas – Dra. Chris Ladaga e, de seu irmão, Dr. André Ladaga, que fizeram um trabalho, junto aos alunos, de prevenção e conscientização da higiene bucal, por meio da maneira correta de escovar os dentes e de toda a higienização da boca.

Além disso, os especialistas realizaram um teste de placa, onde cada aluno recebeu uma pastilha de coloração, com o objetivo de apontar os dentes que possuem uma maior incidência de placa bacteriana.

Sob a supervisão da professora da classe, Isabel Marote, cada estudante foi examinado detalhadamente pelos dentistas, que observaram os pontos de placa, cáries e até mesmo problemas ortodônticos. Os resultados foram anotados em fichas, onde se detalha o percentual total de placa encontrada e as recomendações médicas (melhor higienização, tratamento ortodôntico, restauração de dentes, entre outros).

A próxima fase, e última do projeto, será realizada em conjunto com os pais, que participarão de uma palestra junto com os filhos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Colégio do CARMO

Rua Egídio Martins, 181
Cep: 11030-902 - Santos/SP
TELEFONE: (13) 3269-5757
E-MAIL: carmo@carmo.com.br

Siga nossas redes sociais

Facebook
Twitter
YouTube
Instagram