NOTÍCIAS

Material didático do Colégio do Carmo para Ensino Fundamental já está adequado à Base Nacional Comum Curricular

A Diretora Renata Maria Smolka e Gaia e quatro professores participaram de curso oferecido pelo Sistema Eleva no Rio de Janeiro.

 

A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) dos Ensinos Infantil e Fundamental tornou-se pauta permanente de professores, educadores, coordenadores pedagógicos e diretores desde que foi aprovada, em 15 de dezembro de 2017. Isso porque escolas públicas e particulares devem adotar as novas referências para seus currículos até o ano de 2020. Já a BNCC do ensino médio foi autorizada em 4 de dezembro de 2018 e também deverá ser implementada até 2020.

 

Para discutir sobre as mudanças e saber as novidades em relação à utilização do material didático do Sistema Eleva de 2019, a diretora do Colégio do Carmo, Renata Maria Smolka e Gaia e os assessores de Língua Portuguesa, Andrea Provasi Lanzara; de Ciências Humanas, Evandro Santos; de Matemática, José Avelino Moura e a coordenadora do ensino fundamental I, Luciana Vega, participaram de um curso no dia 2 de fevereiro, no Rio de Janeiro.

 

Para 2019, o material do Sistema Eleva para todo o Ensino Fundamental já foi adaptado à BNCC. Já o material do Ensino Médio será reformulado para ser utilizado já no próximo ano.

Área Restrita