NOTÍCIAS

Movimento contra as mudanças climáticas Fridays for Future chega a Santos com palestra no Colégio do Carmo

Greve das escolas pelo clima é uma iniciativa estudantil que começou 2018, na Suécia.

 

Em agosto de 2018, a estudante sueca Greta Thunberg, de 16 anos, passou a fazer greve todas as sexta-feiras em frente a Riksdagshuset, a Casa do Parlamento, em Estocolmo, na Suécia, para protestar e questionar o governo sobre qual atitudes estão sendo tomadas contra as mudanças climáticas.

 

A ação recebeu atenção mundial e desde então greves escolares às sextas-feiras vêm sendo realizadas em todo o mundo. Em dezembro de 2018, o movimento ocorreu em pelo menos 270 cidades em países como Austrália, Áustria, Bélgica, Canadá, Holanda, Alemanha, Finlândia, Dinamarca, Japão, Suíca, Reino Unido e Estados Unidos. Em 2019, as greves organizadas também chegaram à Colômbia, Nova Zelândia e Uganda.

 

O Brasil ainda não está inserido oficialmente no Fridays for Future, mas participará, não com greves, mas com outras atividades no evento mundial que reunirá estudantes no dia 15 de março, sexta-feira.

 

Em Santos, o biólogo, ativista e colaborador da ONG Observatório do Clima, Bruno Lima, fará um bate-papo no dia 14 de março (quinta-feira), às 10h20, no Colégio do Carmo, para explicar mais sobre Aquecimento Global e engajar alunos a participarem de ações desta causa. No dia 15, dia oficial do movimento, o biólogo fará atividades em escolas públicas de Peruíbe. Para saber mais acesse o site Fridays for Future www.fridaysforfuture.org.

 

Área Restrita