NOTÍCIAS

Nova plataforma de redação utilizada pelo Carmo faz correções com critérios do ENEM e disponibiliza comentários personalizados

Tecnologia poderá ser utilizada por alunos a partir do 9º ano do Ensino Fundamental.

 

A redação é um bicho de sete cabeças para muitos estudantes não só na vida escolar, mas também nos vestibulares, que atribuem grande peso ao texto na nota final dos estudantes, muitas vezes sendo a diferença entre a garantia ou não da sonhada vaga.

 

Como todas as coisas na vida, nos tornamos melhores em algo se praticarmos sempre. Melhor ainda se tivermos um retorno com dicas do que fazer para melhorar.

 

É por isso que neste ano o Colégio do Carmo adotou em seu currículo a plataforma Imaginie Redação, que dará aos alunos a partir do 9º ano todos os recursos para que melhorem sua escrita para a escola e para a vida.

 

Funciona da seguinte maneira: a aluna ou o aluno escreve a redação direto na plataforma ou tira uma foto da sua produção, envia e solicita a correção. O texto será corrigido com critérios do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) e o estudante receberá comentários personalizados sobre o que precisa melhorar.

 

Com mais de 200 temas, a plataforma acaba promovendo também maior debate e reflexão de forma interdisciplinar.

 

A primeira produção textual de todos os anos do Ensino Médio discutirá Fake News, Manipulação de Comportamento, Comunicação de Massa, Ideologia, Verdade e Pós-verdade e Bolhas Sociais.

 

“Os alunos recebem o relatório com os comentários e precisam refazer o texto com base nesses apontamentos. Como a devolutiva é rápida, eles ficam muito empolgados e sempre tentam melhorar a nota”, explica a professora e assessora de Língua Portuguesa, Andrea Provasi Lanzara.

 

Mais informações sobre a Imaginie Redação podem ser acessadas no site: www.imaginie.com.br

 

Área Restrita