NOTÍCIAS

Vida e obra da artista Tomie Ohtake é tema de projeto no Colégio do Carmo

Alunos do ensino fundamental (5º A) do Colégio do Carmo apresentam os resultados dos trabalhos de pesquisa do projeto ‘Vida e Obra de Tomie Ohtake‘, no próximo sábado (26), em homenagem a artista japonesa, falecida em 2015. A programação prevê como ponto de partida, às 09 horas, os jardins da orla de Santos (SP) no canal 1, onde o grupo de alunos, professores, familiares e simpatizantes, seguirá até o monumento erguido no Emissário Submarino, em comemoração aos 100 anos da Imigração Japonesa no Brasil.

No local, os estudantes farão observações sobre a escultura e apresentarão os resultados de suas observações realizadas em sala de aula. “Os alunos foram divididos em quatro grupos, onde puderam pesquisar e descobrir sobre a vida da artista, além de seus trabalhos em escultura e pintura, sobremaneira quanto à obra, que para nós santistas, já se tornou um marco da nossa cidade”, explica a professora Sandra Santana, em alusão à escultura no Emissário Submarino.

Natural de Kioto, no Japão, Tomie Ohtake chegou ao Brasil no ano de 1936, aos 23 anos de idade, mas só deu início às suas criações artísticas a partir do ano de 1953. Com um estilo ímpar e admirada pela crítica, a artista desenvolveu diversas obras em tela, metal, painéis e outros materiais, ficando como destaque as obras públicas de gigante porte.

Data: 26 de setembro de 2015
Horário: das 09h às 11h
Ponto de Encontro: Canal 1 x Praia
Local da atividade: Monumento aos 100 anos da Imigração Japonesa – Emissário Submarino, em Santos (SP).
Responsável: professora Sandra Santana

Área Restrita