LOG IN ALUNOS

LOG IN PROFESSORES

ACESSO RESTRITO

               

Bolsa de estudos 2021

EDITAL

 

INSCRIÇÕES PARA BOLSAS DE ESTUDOS 2021

 

O Colégio do Carmo, localizado na Rua Dr. Egydio Martins, 181, Ponta da Praia – Santos-SP – CEP: 11030-902, torna pública a abertura das inscrições e estabelece as normas para a realização da AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA PARA OBTENÇÃO DE BOLSAS DE ESTUDOS 2021, de acordo com as condições contidas neste regulamento.

 

As bolsas de estudos serão oferecidas considerando a série do candidato em 2020, e através de uma AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA que irá contemplar uma prova on-line e análise dos dois últimos boletins ou relatório (casos do 1.º e 2.º ano do fundamental I).

 

Cláusula 1.ª: Da Inscrição

 

  • A inscrição para a AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA 2021 deverá ser feita no site do Colégio do Carmo (carmo.com.br ), conforme os procedimentos especificados a seguir.
    • Período: 03/08/2020 a 15/01/2021
    • Site: carmo.com.br
    • Para mais informações ligue para (13) 3269-5757. (Ramal 5784)

 

  • A efetivação da inscrição do (a) candidato (a) implicará no seu conhecimento e aceitação plena das normas contidas neste edital.
    • A inscrição deverá ser feita pelo (a) próprio (a) candidato (a) ou representante habilitado para esse fim.
    • As informações prestadas na ficha de inscrição serão de inteira responsabilidade do (a) candidato (a) ou daquele (a) que o (a) representar.
    • PODERÃO REALIZAR a avaliação diagnóstica para obtenção de bolsas de estudos somente os alunos ingressantes em 2021, do 1.º ano do Ensino Fundamental à 3.ª série do Ensino Médio.
    • NÃO PODERÃO REALIZAR a avaliação diagnóstica para obtenção de bolsas de estudos alunos que estejam cursando o ano letivo de 2020 no Colégio do Carmo. Alunos nessa situação poderão concorrer a bolsa através de outro edital, que será aberto posteriormente a este.

 

Cláusula 2ª: Da realização das provas

 

2.1. Data e Local da prova:

 

  • 1º – As avaliações serão realizadas a partir de 03/08/2020 até 15/01/2021, nos horários/dias determinados por agendamento, ficando sob a responsabilidade do candidato a consulta ao comprovante definitivo de inscrição, que será enviado por e-mail antes da realização das avaliações.
  • 2º – As avaliações serão on-line via internet por meio do Google Formulários. Para realização da prova, o candidato deverá seguir as instruções contidas que será enviado por e-mail e usar o comprovante da inscrição.

 

2.2. A prova terá duração máxima de 2h.

 

2.3. Valor da taxa de inscrição: ISENTO.

 

Cláusula 3ª: Da correção da prova e validação da bolsa

 

3.1.  A avaliação será on-line e analisada individualmente por critérios pré-estabelecidos e ficará retida no arquivo do Colégio.

3.1.1. Os candidatos serão avaliados pelos seguintes conteúdos:

  • 1º ano do Ensino Fundamental I – Nível de alfabetização individual, através de Google Meet individual.
  • 2º ao 5.º ano do Ensino Fundamental I – Português e Matemática.
  • 6º ao 9.º ano do Ensino Fundamental II – Português, Matemática, Conhecimentos Gerais e Redação.
  • 1ª série do Ensino Médio – Linguagens, Matemática, Ciências da Natureza, Ciências Humanas e Redação.
  • 2.ª e  3.ª série do Ensino Médio – Português, Matemática e Redação.

3.2.  Análise dos documentos individuais enviados no momento da inscrição e o resultado da AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA.

3.3.  A quantidade de bolsas de estudos e o critério de distribuição são prerrogativas da mantenedora do Colégio do Carmo, sendo o valor máximo de 40%. Não haverá, sob hipótese alguma, revisão de prova.

3.4. O desconto concedido não é cumulativo, prevalecendo sempre o maior, não incidindo sobre a matrícula.

3.5.  As bolsas têm validade até o final do curso a que se habilitou, (FI, FII e EM) desde que o candidato corresponda com média superior a 7,0 (sete), não seja inadimplente e tenha comportamento adequado às normas disciplinares do Colégio.

3.6. Os contemplados receberão a notificação dos descontos e de toda orientação para matrícula por e-mail e deverão fazer sua reserva de matrícula até 48 (quarenta e oito) horas após a notificação. Expirado o prazo, o candidato perderá o direito à bolsa, casos não previstos neste regulamento serão analisados pela entidade mantenedora.

 

Cláusula 4ª: Requisitos técnicos de acesso ao Google formulários e Meet para realização da Avaliação

 

4.1.  Os requisitos técnicos para a realização da Avaliação Diagnóstica para obtenção de Bolsa de Estudos agendado on-line são:

O Candidato deve possuir: conexão com a internet de no mínimo 1MB e uma conta Gmail para acessar o google formulário, redigir e enviar a avaliação;

– O dispositivo no qual o Candidato realizará a prova deve possuir webcam, que deverá ficar ativa em todo o decorrer do processo, através do Google Meet.

-Durante a realização da prova, o Candidato será monitorado por meio da webcam de seu dispositivo, que realizará registros de sua imagem, que serão armazenados com o objetivo de constatação de sua identidade. A adoção dessa ferramenta visa maior segurança e credibilidade da identificação no decorrer do processo seletivo.

< style="color:#868585;" class=" subtitle ">DÚVIDAS FREQUENTES

Veja algumas das dúvidas frequentes dos pais

LOREM IPSUM DOLOR SIT AMET ?

Mauris mauris ante, blandit et, ultrices a, susceros. Nam mi. Proin viverra leo ut odio. Curabitur malesuada. Vestibulum a velit eu ante scelerisque vulputate.

LOREM IPSUM DOLOR SIT AMET ?

Mauris mauris ante, blandit et, ultrices a, susceros. Nam mi. Proin viverra leo ut odio. Curabitur malesuada. Vestibulum a velit eu ante scelerisque vulputate.

LOREM IPSUM DOLOR SIT AMET ?

Mauris mauris ante, blandit et, ultrices a, susceros. Nam mi. Proin viverra leo ut odio. Curabitur malesuada. Vestibulum a velit eu ante scelerisque vulputate.

LOREM IPSUM DOLOR SIT AMET ?

Mauris mauris ante, blandit et, ultrices a, susceros. Nam mi. Proin viverra leo ut odio. Curabitur malesuada. Vestibulum a velit eu ante scelerisque vulputate.

Colégio do CARMO

Rua Egídio Martins, 181
Cep: 11030-902 - Santos/SP
TELEFONE: (13) 3269-5757
E-MAIL: carmo@carmo.com.br

Siga nossas redes sociais

Facebook
Twitter
YouTube
Instagram