NOTÍCIAS

Aluna do Colégio do Carmo se prepara para o Grand Prix e Paralímpiadas Escolares de Judô

Giulia dos Santos Pereira compete na categoria B2 para deficientes visuais e encontra-se na etapa final de preparação para as competições


A aluna Giulia dos Santos Pereira será a representante do Colégio do Carmo durante as Paralímpiadas Escolares de Judô, entre os dias 23 a 28 de novembro, na cidade de Natal (RN). A judoca competirá na categoria B2 para deficientes visuais (nível até 20%), mas, antes disso, participa do Grand Prix Infraero de Judô para Cegos, a partir da próxima terça-feira (dia 13), em Porto Alegre (RS).

A atleta de 16 anos de idade iniciou sua carreira, em 2011, no Vila Souza AC, do Guarujá, com a professora Fabiane Okuda e, desde então, coleciona resultados respeitáveis como o vice-campeonato brasileiro (sub-21) e os terceiros lugares, também no brasileiro, nas categorias sub-18 e adulto. Atualmente, treina todos os dias na Unimes, sob a supervisão do técnico Marcelo Figueiredo.

“Gosto do que faço e procuro me esforçar ao máximo durante os treinamentos. Por isso, estou confiante em competir bem nos dois torneios”, definiu Giulia, que já nasceu com retinopatia da prematuridade e, hoje, possui apenas 10% da visão total.

Devido a sua atuação, a judoca do Colégio do Carmo possui auxilio do Governo Federal com o “bolsa atleta” e, portanto, espera ir bem nas competições futuras, abrindo a possibilidade da renovação da ajuda. “Para qualquer atleta é fundamental contar com patrocínios, seja privado ou público. Mas sei que preciso ir bem para conseguir a renovação. Por isso, me dedico muito nos treinamentos”, avalia a lutadora.

Área Restrita