LOG IN ALUNOS

LOG IN PROFESSORES

ACESSO RESTRITO

TITLE

DESCRIPTION

Alunos apresentam projetos relacionados a cultura oceânica e meio ambiente no Arena de Debates

Com o objetivo de melhorar os conhecimentos sobre os oceanos, sobretudo, a partir de estudos da realidade local da Baixada Santista, alunos do ensino médio do Colégio do Carmo apresentaram projetos para implementação de ações sustentáveis sobre o assunto no dia 10/08 (sábado), no teatro da escola.

 

 

Temas importantes foram apresentados, como a poluição do mar com resíduos sólidos; a acumulação de lixo nos canais e quiosques; a atividade pesqueira, artesanal e industrial e seus impactos; comunidades caiçaras; cooperativas, pescadores artesanais e grandes empresas pesqueiras; o desaparecimento de espécies marinhas em nossa região, dentre outros estudos.

 

 

No total, foram apresentados 10 projetos para avaliação dos alunos, professores e pelos representantes do poder público, o secretário de Meio Ambiente de Santos, Marcos Libório e a deputada federal, Rosana Valle, que puderam fazer um balanço das apresentações e divulgar algumas ações do governo municipal e federal, como o projeto de lei da protocolado no Congresso Nacional pela deputada Rosana Valle, que sugere a proibição da disposição de sedimentos contaminados em cavas subaquáticas.

 

 

“O objetivo geral desse projeto foi desenvolver nos alunos uma cidadania mais responsável, por meio de uma cultura amiga dos oceanos com ações práticas em nossa cidade. Além disso, o fato dos alunos apresentarem as pesquisas e, principalmente, divulgarem os problemas e soluções ambientais ligadas ao nosso entorno marítimo para as autoridades locais, resulta num senso de responsabilidade maior para todos os envolvidos. Estou muito feliz com os resultados que conseguimos”, explica o professor de Geografia e responsável pelo projeto, Evandro Santos.

Colégio do CARMO

Rua Egídio Martins, 181
Cep: 11030-902 - Santos/SP
TELEFONE: (13) 3269-5757
E-MAIL: carmo@carmo.com.br

Siga nossas redes sociais

Facebook
Twitter
YouTube
Instagram