NOTÍCIAS

Alunos do Carmo do Ensino Médio participam de congresso estudantil para apresentar projetos

ICLOC Jovem 2017 será realizado no dia 7 de outubro, em São Paulo

 

Seis alunos do Ensino Médio do Colégio do Carmo participarão, no dia 7 de outubro, do ICLOC Jovem 2017, em São Paulo. O evento é um congresso estudantil, em parceria com o Instituto Singularidades, que reúne estudantes de escolas públicas e privadas para compartilhar projetos e saberes com colegas, pais, professores e todos aqueles que se interessam pela educação no Brasil.

Os estudantes Leonardo Vieira, Lívia Pomar e Lucas Gomes, do 1º ano; Maria Fernanda Ubida e Luana Lombardi, do 2º ano e Gabriela Elias, do 3º ano irão mostrar alguns dos trabalhos que desenvolveram e apresentaram durante a Arena de Atualidades do Colégio, finalizada em agosto. Eles falarão sobre o trabalho “A Prática do Turismo Sustentável pelas Unidades Federadas Brasileiras”, com base no tema do Ano Internacional de 2017, declarado pela ONU e sobre o Programa das Escolas Associadas à Unesco (PEA).

O ICLOC Jovem é voltado para alunos do 6º ano do Ensino Fundamental II ao o 3º ano do Ensino Médio. A apresentação dos trabalhos será feita, simultaneamente, das 8h às 18h no Instituto Singularidades e na Escola Estadual Fernão Dias.

 

 

O que é o ICLOC?

O Instituto Cultural Lourenço Castanho – ICLOC – é uma associação sem fins lucrativos que tem por objetivo contribuir para o desenvolvimento e o aperfeiçoamento da educação brasileira. Fundado em 2009 pelas sócias da Escola Lourenço Castanho Jeannette Alicke De Vivo, Marilia de Azevedo Noronha, Maria de Lourdes Pereira Marinho Aidar e Sylvia Figueiredo Gouvêa, o novo Instituto se propõe a concretizar um sonho dos seus fundadores, que acumularam em mais de 4 décadas uma significativa bagagem em educação.

 

Área Restrita