NOTÍCIAS

Alunos do Colégio do Carmo cantam e declamam Vinicius de Moraes na Concha Acústica

Apresentação baseada no livro “A Arca de Noé” do compositor e poeta brasileiro será realizada neste sábado (09/05), a partir das 10 horas



Neste sábado (09/05), a partir das 10 horas, alunos do Colégio do Carmo farão uma apresentação dos poemas do livro “A Arca de Noé”. O evento gratuito e aberto ao público será na Concha Acústica Vicente de Carvalho (praia do canal 3, em Santos). A obra do poeta e compositor brasileiro Vinicius de Moraes é uma das mais conhecidas e faz parte do repertório infantil de muitas pessoas.


“A ideia do projeto partiu da leitura do livrinho A Arca de Noé”, conta a professora Sandra Santana, referindo-se ao último trabalho do poeta. No dia do espetáculo, alunos do 2º ano do Ensino Fundamental cantarão e declamarão poemas, enquanto estudantes do Ensino Médio farão interações durante a apresentação.


O livro – “Arca de Noé” é também o título do primeiro poema desse livro. O conjunto é formado por 32 poemas, a maioria sobre bichos e inclui os que constam dos discos Arca de Noé 1 e 2. Alguns foram musicados pelo próprio Vinicius de Moraes (1913-80) e se tornaram clássicos da MPB para crianças. (Um bom exemplo é o daquela casa “muito engraçada” que “não tinha teto/ não tinha nada”.) Todos são poemas feitos para ler, aprender de cor ou cantar.


Apresentação “A Arca de Noé”


Data: Sábado, 9 de maio de 2015
Horário: a partir das 10 horas
Local: Concha Acústica (orla da praia de Santos, canal 3)
Entrada franca

Área Restrita