NOTÍCIAS

Alunos do Colégio do Carmo estão entre os melhores do 3º Concurso Público Literário da Rede PEA Unesco

Sete estudantes serão premiados no próximo dia 21, em cerimônia especial na Câmara Municipal de São Paulo

 

Com o tema “As Quatro Estações” alinhado ao Ano Internacional das Mudanças Climáticas declarado pela Organização das Nações Unidas (ONU), sete alunos do Colégio do Carmo foram classificados entre os melhores no III Concurso Público de Redação e Artes Visuais promovido pelo Programa das Escolas Associadas (PEA) UNESCO.

 

Os estudantes receberão a premiação no próximo dia 21 de outubro (domingo), em solenidade na Câmara Municipal de São Paulo. Para participar, os alunos tiveram que enviar a produção literária em português (ensino fundamental) e inglês (ensino médio).

 

Os alunos contemplados do ensino fundamental foram: Isabela Salles Haddad e Gabriel Luiz Menezes (4º ano), Arthur Felinto Ricciotti e Bruna Vasquez (8º ano), Vitoria de Aguiar Cyrineu Terra e Nicolle de Oliveira Veríssimo de Souza (9º ano). Já Marcela Rodrigues Brandão Figueiredo foi a única representante do 1º ano do ensino médio. Todos eles ficaram entre as 55 produções vencedoras apontadas pela comissão julgadora composta por educadores das escolas associadas.

 

“Estamos satisfeitos com os resultados, tendo em vista que procuramos estimular os alunos em sala de aula com o objetivo de desenvolver a criatividade e habilidade nas produções dos textos literários. O resultado nos orgulha muito, pois é reflexo da história e do investimento do Colégio do Carmo em formar alunos leitores e produtores de bons conteúdos e textos”, explica a diretora pedagógica, Renata Maria Smolka e Gaia.

 

Nesta terceira edição do concurso, os alunos foram avaliados pelas competências e habilidades em dominar a norma-padrão escrita (ortografia), compreensão do tema e observação do repertório sociocultural, defesa do ponto de vista com indícios de autoria, coesão e a coerência no texto e a intervenção social para o tema a partir do problema.

 

Durante a premiação os alunos classificados receberão medalhas, certificados e homenagens, enquanto os professores, coordenadores e diretores das escolas participantes receberão o Certificado de “Mestre de Talentos”.

Área Restrita