NOTÍCIAS

Alunos do Colégio do Carmo vencem Concurso de Redação

Cinco estudantes foram premiados em 1º de setembro na Câmara Municipal de São Paulo

Cinco alunos do Colégio do Carmo foram vencedores no II Concurso Público de Redação e Artes Visuais promovido pelo Programa das Escolas Associadas (Pea) UNESCO, no qual tiveram que escrever sobre o tema “O homem e a natureza” (Men and Nature). No total, o concurso teve mais de três mil inscritos.

Os alunos Luiza Varão, Thiago Felipe e Victoria Del Bel do Ensino Fundamental I; Flávia Abud, do Ensino Fundamental II e Nicole Leslie, do Ensino Médio, estão entre os 55 vencedores que receberão premiação no dia 1º de setembro na Câmara Municipal de São Paulo, pelo presidente da Câmara e pelos vereadores presentes.

 

Para participar, os estudantes enviaram a produção literária por e-mail. No Ensino Fundamental o texto foi feito em português e no Ensino Médio, o texto precisou ser escrito em inglês. A temática foi alinhada ao Ano Internacional do Turismo Sustentável, declarado pela Organização das Nações Unidas (ONU).

 

“O tema foi trabalhado em sala de aula para que os alunos fossem estimulados a desenvolver a criatividade, bem como a habilidade de produzir textos literários. O resultado nos orgulha muito, pois é reflexo da história e do investimento do Colégio do Carmo em formar alunos leitores e produtores de bons textos. Os alunos que participaram gostam e têm o hábito de ler muitos livros, requisito indispensável para a produção textual”, conta uma das professoras responsáveis na preparação para o Concurso, Karla Terra.

 

Também foram responsáveis pela preparação as professoras Andrea Paganini, do Ensino Fundamental I e Ana Rosa Paulos, do Ensino Médio.

Área Restrita