NOTÍCIAS

Alunos do Ensino Médio assistem ao Show de Física na USP

No último dia 06, cerca de 100 alunos do Ensino Médio do Colégio do Carmo participaram do Show da Física na Universidade de São Paulo (USP), acompanhados dos Professores Rogério, Gouveia, Avelino e Ângelo.

O Show de Física no IFUSP (Instituto de Física da USP) constitui-se de uma série de demonstrações abordando diversos assuntos sobre a Física. Supervisionados por um professor coordenador, monitores treinados fazem uma apresentação lúdica, divertida, dinâmica, envolvente e interativa, permitindo que os alunos contextualizem, ampliem e estimulem o seu perfil científico.

Todo um clima de suspense e curiosidade é desenvolvido, trazendo ao palco o lúdico, o inesperado, o imprevisível, o artístico, e ocasionando ao público um crescente interesse por explicações e significados subjacentes aos fenômenos demonstrados.

Tudo isto acontece com a participação ativa dos alunos, que a todo instante recebem estímulo para interagir entre si, com os apresentadores e com os equipamentos que são utilizados durante o show.
O Show de Física, assim concebido e desenvolvido no IFUSP, não visa “ensinar física”, mas “preparar o emocional de cada estudante para o aprender”.

Após o Show, professores e alunos foram ao Shopping Morumbi para almoçar para confraternizar e compartilhar suas visões sobre as experiências vividas. “Foi um dia sensacional de diversão e conhecimento”, diz o professor de Física Rogério Brancacio.

Confira algumas das fotos do dia.

IMG_3477 IMG_3482 IMG_3454 IMG_3451

IMG_3427 IMG_3472 IMG_3444

IMG_3439 IMG_3468 IMG_3467 IMG_3437

IMG_3432 IMG_3463

Área Restrita