LOG IN ALUNOS

LOG IN PROFESSORES

ACESSO RESTRITO

‘Belezas e estranhezas de Santos’ é o projeto do 3ºB e tem como tema a fotografia

O 3º ano B iniciou os trabalhos do seu projeto individual ‘As belezas e as estranhezas de Santos’, idealizado pela professora Priscila Rodrigues, que traz como tema a arte da fotografia.

Na última sexta, os alunos visitaram a Pinacoteca Benedicto Calixto e, além de conhecer o espaço e as obras expostas, prestigiaram a exposição ‘Melhor de Santos’ que apresenta imagens da cidade de Santos feitas por fotógrafos amadores e profissionais. Essas imagens compõem o livro lançado no final de 2015. Ao final do passeio os alunos fizeram sua arte, isto é, desenharam obras mostrando toda sua criatividade.

Dando continuidade os alunos receberam a visita da advogada, fotógrafa amadora e componente do seleto grupo ‘Melhor de Santos, Ilza Joaquim, com quem conversaram sobre suas impressões da exposição, técnicas de fotografia, experiências e inspirações.
Agora eles que colocarão a mão na massa. Depois de conhecer a parte conceitual, o 3ºB fará um passeio onde irão aplicar seus conhecimentos e tirar fotos da cidade.

O projeto está programado para ser finalizado até o início de junho com uma exposição.

Confira o álbum de fotos das duas atividades no nosso Facebook.

Conheça mais do trabalho de Ilza Joaquim e do grupo Melhor de Santos.

Colégio do CARMO

Rua Egídio Martins, 181
Cep: 11030-902 - Santos/SP
TELEFONE: (13) 3269-5757
E-MAIL: carmo@carmo.com.br

Siga nossas redes sociais

Facebook
Twitter
YouTube
Instagram