LOG IN ALUNOS

LOG IN PROFESSORES

ACESSO RESTRITO

Colégio do Carmo inscreve 400 alunos no Canguru de Matemática

Com mais de 1.300 escolas inscritas, competição nacional de matemática será realizada nesta quinta-feira (17)

Ensinar matemática é desenvolver o raciocínio lógico, estimular a criatividade e a capacidade de resolver problemas. Diante disso, o Colégio do Carmo, em Santos (SP), inscreveu 400 alunos, do 3º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio, para participar do Canguru de Matemática, iniciativa internacional, com edição no Brasil, que visa mostrar que a Matemática pode ser interessante, útil e mesmo divertida. O exame acontece nesta quinta-feira (17) e consta mais de 1.300 escolas inscritas em todo o território nacional.

As provas serão aplicadas pelos professores na própria instituição e as respostas repassadas ao sistema do Canguru. Cada aluno deverá responder às questões em no máximo 1h e 40min. Os resultados oficiais serão divulgados pela organização do evento no dia 2 de maio.

Segundo a professora de Matemática do Ensino Fundamental do Colégio do Carmo, Eliane Pereira, esse tipo de prova é extremamente útil para o desenvolvimento lógico dos estudantes. “É necessário que constantemente procuremos alternativas para instigar nosso aluno a colocar em prática seu conhecimento. Atividades, como o Canguru de Matemática, são importantes para nos ajudar a atingir esse objetivo. Como queremos desenvolver alunos capazes de criar, interpretar, responder e explicar situações problemas, essas atividades são de muita ajuda no decorrer das aulas”, comenta.

Canguru de Matemática

A cada ano, na terceira quinta-feira do mês de março, um gigantesco número de estudantes em todo o mundo faz parte de um importante evento internacional de Matemática, uma competição chamada Canguru de Matemática. Estudantes dos 7 aos 18 anos podem participar do evento, em seis diferentes categorias etárias, resolvendo 24 ou 30 testes de múltipla escolha relativamente fáceis em 90 minutos, ou mais, dependendo do país participante. O interessante do concurso é que não visa selecionar somente os melhores estudantes de Matemática, mas atrair os estudantes, para mostrar que a Matemática pode ser interessante, útil e mesmo divertida.

Outras informações podem ser obtidas no site oficial do concurso: Canguru de Matemática

Colégio do CARMO

Rua Egídio Martins, 181
Cep: 11030-902 - Santos/SP
TELEFONE: (13) 3269-5757
E-MAIL: carmo@carmo.com.br

Siga nossas redes sociais

Facebook
Twitter
YouTube
Instagram