NOTÍCIAS

2º ano B envia cartas para atletas olímpicos e paralímpicos

Ação do 2º ano do Ensino Fundamental visa incentivar os atletas brasileiros que vão competir nos jogos do Rio de Janeiro 

 

DSC07079Com as Olimpíadas Rio 2016 se aproximando, a professora do 2º ano do Ensino Fundamental I do Colégio do Carmo, Sandra Santana, aproveitou o projeto que está desenvolvendo com os alunos sobre cartas e decidiu propor aos estudantes que escrevessem para os atletas olímpicos e paraolímpicos brasileiros que vão competir nos jogos deste ano. Uma iniciativa criada pelos Correios abre espaço para torcedores enviarem mensagens de apoio aos atletas, desde cartas de papel até mensagens online, por meio do site oficial da instituição.

 

Na última segunda-feira (09/05), cerca de 20 alunos foram até uma agência dos Correios durante a aula e depositaram suas cartas aos atletas, como o nadador paraolímpico Daniel Dias; o jogador de bocha adaptada Dirceu Pinto; a tenista paraolímpica Nathália Mayara; o paracanoista Fernando Fernandes; a velocista paraolímpica Teresinha Guilhermina; o ginasta Arthur Zanetti; o jogador de futebol Gabi Gol e a ginasta Flavia Saraiva.

 

O projeto da professora começou a partir da leitura do livro “A carta de Hugo” e vem sendo desenvolvido desde o início do ano letivo com a turma. Um dos objetivos é mostrar aos alunos todo o processo, desde a produção da carta até o deposito na agência.

 

“O objetivo é resgatar esse gênero textual em meio a tantas tecnologias. Sendo uma das formas de comunicação mais antigas e pouco utilizada atualmente, a escrita veio resgatar a emoção dos alunos na espera da resposta das cartas enviadas. Os recados foram trocados entre eles próprios e com estudantes de colégios de outras cidades. Dessa forma, fazem novos amigos e formam uma rede de comunicação”, explica a docente.

Área Restrita