NOTÍCIAS

Colégio do Carmo adota plataforma para desenvolver a escrita dos estudantes

 

Programa Letrus é formado por professores de universidades brasileiras e americanas

 

 

Além das aulas de redação, os alunos do Colégio do Carmos, em Santos (SP), agora têm à disposição mais uma forma de desenvolver a escrita. É que o colégio se tornou parceiro do Letrus, um Centro de Inteligência Linguística com foco no letramento de estudantes brasileiros.

 

O Centro é formado por mestres e doutores em educação, computação e linguística da Universidade de Columbia e Stanford, nos Estados Unidos, e da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), Universidade de São Paulo (USP) e Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

 

A missão do programa é garantir que milhões de brasileiros alcancem uma capacidade plena de escritura e leitura, direito universal e fundamental ao desenvolvimento cognitivo, humano e social.

 

 

 

O ensino é totalmente personalizado, pois, por meio de dados, os professores conseguem identificar os conteúdos que cada aluno já domina e aqueles que ainda precisa melhorar. A partir dessas informações, os educadores podem focar suas aulas nas principais necessidades dos alunos, tornando o ensino mais efetivo e a evolução dos estudantes mais consistente.

 

Como resultados, o programa espera evolução consistente e acelerada do aprendizado dos alunos em produção textual; aumento considerável do desempenho nas atividades escolares, assim como no ENEM e vestibulares e o desenvolvimento do letramento, condição básica de sobrevivência no século 21.

Área Restrita