NOTÍCIAS

Colégio do Carmo promove Concurso de Bolsas de Estudo para 1º ano do Ensino Médio

Prova será no dia 29 de janeiro, às 14 horas

 

Alunos que cursarão o 1º ano do Ensino Médio em 2018 e ainda não estão decididos em qual instituição irão estudar podem se inscrever no Concurso de Bolsas de Estudo que o Colégio do Carmo fará na próxima segunda-feira (29/01), às 14 horas, no próprio colégio localizado à rua Egídio Martins, 181, Ponta da Praia, Santos.

 

O concurso é voltado apenas para não alunos do Carmo e garantirá descontos de acordo com o desempenho do aluno na prova, que será composta por dez questões de português; dez de matemática e uma redação, com duas horas de duração.

 

As inscrições podem ser realizadas até a manhã do dia 29 de janeiro pelo site www.carmo.com.br. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (13) 3269-5757.

 

Nova Plataforma de Ensino Eleva 

 

A partir deste ano, alunos do 1º ano do Ensino Médio terão à disposição uma nova metodologia de ensino: a Plataforma Eleva, que oferece aos alunos o suporte para o estudo individualizado em videoaulas, temas da atualidade e ferramentas de planejamento para facilitar a forma de estudar, dando maior autonomia aos educandos.

 

Outra novidade é a utilização da plataforma Google for Education. Implementada em 2017, o intuito desse sistema é facilitar e aprimorar a interação entre alunos e professores do Colégio do Carmo, que poderão acessar conteúdos de qualquer dispositivo digital e de qualquer lugar.

 

Os estudantes também têm a possibilidade de aprimorar ainda mais suas competências em parceria com a escola de idiomas CCBEU, que oferece o ensino do inglês por nível de conhecimento em turmas reduzidas dentro da própria grade curricular.

Área Restrita