NOTÍCIAS

Colégio do Carmo promove pocket show da banda Zimbra antes do Enem

Iniciativa visa proporcionar momentos de relaxamento e descontração após longo período de estudo

Após meses de estudo intenso, alunos do Ensino Médio do Colégio do Carmo, em Santos, poderão finalmente ter um momento de tranquilidade e descontração na última aula preparatória para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

 

Nesta quinta-feira (01/11), às 9h50, a banda santista Zimbra fará um pocket show acústico de 40 minutos para diminuir a tensão dos alunos para o exame, realizado nos dias 4 e 11 de novembro.

 

Para os professores, trocar aula por outra atividade é muito importante para acalmar os ânimos. “Vejo essa apresentação da Zimbra como um prêmio aos alunos que se esforçaram e dedicaram parte do seu tempo nos últimos meses para fazerem a prova. Esperamos que todos fiquem tranquilos e estejam seguros de que o que estudaram nos últimos meses dá um bom repertório para que tenham um bom desempenho”, diz Rogério Brancacio, professor de física e coordenador do Colégio do Carmo.

 

O ex-aluno e integrante da banda, Rafael Costa, vê a música como um instrumento de ajuda aos alunos que vivem a expectativa do Enem. “É muito bacana e gratificante fazer parte desse momento tão esperando pelos estudantes, além de rever professores e funcionários que fizeram parte da nossa vida escolar”.

 

O Colégio do Carmo está localizado na Rua Egídio Martins, 181, Ponta da Praia, Santos, SP.

Área Restrita