NOTÍCIAS

Colégio do Carmo recebe Circuito Metropolitano de Xadrez Escolar

Quarta etapa da competição envolve alunos das escolas públicas e privadas da Baixada Santista


No próximo sábado, dia 15/09, a partir das 09h, o Colégio do Carmo recebe a 4ª etapa do Circuito Metropolitano de Xadrez Escolar. A competição, organizado pelo Clube de Xadrez de Santos e a ONG Caminho do Sol, permite a disputa de alunos matriculados nas escolas da rede de ensino pública e particular da Baixada Santista.


A previsão é para a participação de 200 competidores nas categorias 2 – 3 – 4 – 5 (Fundamental II e Ensino Médio) masculina e feminina. Haverá premiação com troféu para o 1º e 2º de cada categoria e medalhas até o 8º colocado de cada categoria. As inscrições estão abertas até a próxima quinta-feira (13) pelo e-mail escolar@xadrezdesantos.com.br com taxa de 20 reais por aluno.


Pioneiro na Baixada Santista, o Colégio do Carmo utiliza a modalidade em sua grade curricular há 27 anos (desde 1991) e, além de exaltar os efeitos significativos dentro da sala de aula, comemora os resultados conquistados pelos seus alunos em torneios oficiais promovidos pela Federação Paulista de Xadrez.


“A experiência de levar o xadrez para a escola tem sido fantástica, pois conseguimos criar um momento lúdico na sala de aula e, ao mesmo tempo, potencializamos o aprendizado através do desenvolvimento do raciocínio lógico. Com isso, há uma melhora do desempenho do aluno, bem como uma maior integração entre eles”, explica Renato Louzada, professor no Colégio do Carmo e responsável pela organização.


O Colégio do Carmo está localizado na Rua Doutor Egídio Martins, 181, Ponta da Praia, em Santos. O telefone é o (13) 3269-5757 e o e-mail carmo@carmo.com.br.


Serviço – 4ª etapa do Circuito Metropolitano de Xadrez
Data: 15 de setembro (sábado);
Horário: a partir das 09h;
Local: Colégio do Carmo – Rua Doutor Egídio Martins, 181, Ponta da Praia, em Santos;
Inscrições: até quinta-feira (dia 13) – valor R$20/aluno;
Organizador: professor Renato Louzada (13) 98843-7119;


Área Restrita