LOG IN ALUNOS

LOG IN PROFESSORES

ACESSO RESTRITO

Colégio do Carmo recebe Feira de Profissões Uniexpo Litoral 2018

Em parceria com a Teenager Assessoria Profissional, evento ocorre em 19/05 e oferece informações sobre cursos universitários e mercado de trabalho

Pelo quarto ano consecutivo, o Colégio do Carmo, em parceria com a Teenager Assessoria Profissional, promove no dia 19 de maio, das 11h às 16h30, a edição 2018 da Uniexpo Litoral – 8ª Exposição Teenager de Universidades e Profissões. O evento terá a participação das principais instituições de ensino superior do Estado de São Paulo, como USP, Unesp, Unifesp, IFSP, FEI, Mackenzie, FGV, Mauá, Cásper Líbero, Esamc, Unip, Strong Esags, Unisanta, Unimes, entre outros.

O evento, gratuito e aberto a estudantes do ensino médio, cursos técnicos e pré-vestibulares, tem o objetivo de propiciar, de forma participativa, o contato entre futuros universitários e as instituições de ensino superior, com o intuito de despertar a curiosidade do aluno sobre as diferentes profissões existentes no mercado de trabalho e os desafios de cada área, fazendo com que o jovem estudante sinta-se responsável por seu processo de escolha profissional e de crescimento pessoal.

Durante a feira, os participantes recebem informações sobre o funcionamento de cursos superiores, como a matriz curricular, o sistema de avaliação da universidade, a metodologia de ensino e o dia a dia da profissão. A Uniexpo Litoral oferece plantão de dúvidas para esclarecimentos, palestras, workshops e teste de orientação profissional.

“É muito importante que o jovem tenha um contato próximo com as áreas de interesse, com as instituições de ensino e com os profissionais inseridos no mercado de trabalho. Hoje, são oferecidos mais de 150 cursos em nível superior. E se falarmos em ocupações profissionais, esse número ultrapassa os 1500. São muitas opções. O estudante precisa dessa troca para uma escolha consciente”, afirma Tadeu Patané, organizador do evento.

PROGRAMAÇÃO ALUNOS
11h30 – NÃO ADIANTA COMPARAR! – Stand Up Comedy
Stand Up Comedy com DANIEL SALSA, dramaturgo, humorista, blogueiro e autor do programa para desenvolvimento pessoal “Humor Como Ferramenta de Trabalho”.

13h30 – DO DESAFIO À VITÓRIA – O CAMINHO PARA VENCER TODAS AS PROVAS
Palestra com ANTONIO AUGUSTO, palestrante e maratonista do projeto “Eu Sou da Corrida”. Formado em Administração de Empresas, especializado na área de eventos, turismo e entretenimento, atua há 25 anos no segmento.

PALESTRA EXCLUSIVA PARA PAIS E EDUCADORES
12h – PROJETO DE VIDA: ENTENDER O PRESENTE PARA CONSTRUIR O FUTURO
Palestra com SILVANA PEPE, pedagoga e bacharel em Letras. Especialista em Educação, pós-Graduada em Formação Humana Integral, autora de livros didáticos e artigos educacionais, palestrante e diretora da OPEE Educação.

SERVIÇO
Uniexpo Litoral 2017 – 8ª Exposição Teenager de Universidades e Profissões
Data: 19 de maio de 2018 (sábado)
Horário: 11h às 16h30
Local: Colégio do Carmo – Rua Dr. Egídio Martins, 181, Ponta da Praia, Santos/SP
*Para participarem, os interessados devem acessar o site www.teenager.com.br e imprimir o convite

 

Programação completa: Programação – Uniexpo Litoral 2018

Colégio do CARMO

Rua Egídio Martins, 181
Cep: 11030-902 - Santos/SP
TELEFONE: (13) 3269-5757
E-MAIL: carmo@carmo.com.br

Siga nossas redes sociais

Facebook
Twitter
YouTube
Instagram