NOTÍCIAS

Colégio do Carmo recebe V Etapa do Circuito Metropolitano de Xadrez Escolar

Competição envolve alunos das escolas públicas e privadas da Baixada Santista
No próximo sábado (19), a partir das 09h, o Colégio do Carmo recebe a V Etapa do Circuito Metropolitano de Xadrez Escolar. A competição, organizado pelo Clube de Xadrez de Santos e a ONG Caminho do Sol, permite a disputa de alunos matriculados na rede de ensino público e privado da Baixada Santista.

A previsão é para a participação de 200 competidores, nas categorias masculina e feminina. As inscrições estão abertas até a próxima quinta-feira (17) pelo e-mail escolar@xadrezdesantos.com.br. A taxa é de 5 reais para alunos do Carmo, 10 reais (escolas públicas) e 15 reais (escolas particulares).

A atração fica por conta da participação da aluna do Colégio do Carmo, Ana Beatriz Dias Guida Mendes, de apenas 09 anos de idade e que vem conquistando espaço no cenário esportivo do Brasil, ao vencer várias competições de xadrez nos certames municipais e estaduais.

Enxadristas de toda a região estarão presentes no Colégio do Carmo no próximo sábado (19)

Pioneiro na Baixada Santista, o Colégio do Carmo utiliza a modalidade em sua grade curricular há 24 anos (desde 1991) e, além de exaltar os efeitos significativos dentro da sala de aula, comemora os resultados conquistados pelos seus alunos em torneios oficiais promovidos pela Federação Paulista de Xadrez.

“A experiência de levar o xadrez para a escola tem sido fantástica, pois conseguimos criar um momento lúdico na sala de aula e, ao mesmo tempo, potencializamos o aprendizado através do desenvolvimento do raciocínio lógico. Com isso, há uma melhora do desempenho do aluno, bem como uma maior integração entre eles”, explica Renato Louzada, professor no Colégio do Carmo há 6 anos.

Área Restrita