NOTÍCIAS

Companhia Teatral Pé no Palco apresenta cenas no Fescete 2018 nos dias 19 e 21 de junho

Apresentações diferentes serão no Teatro Municipal Braz Cubas. Entrada custa R$ 10

 

A Companhia Teatral Pé no Palco, do Colégio do Carmo, apresentará nos dias 19 e 21 de junho, no Teatro Municipal Braz Cubas, duas cenas diferentes no Fescete (Festival de Cenas Teatrais) 2018, que começa em 15 de junho e segue até o dia 29 do mesmo mês.

 

Nos dias da apresentação do Carmo, a programação tem início às 19 horas e os atores da Cia Pé no Palco serão os sétimos a se apresentarem em ambos os dias dias. A entrada custa R$ 10.

 

 

No dia 19 (terça), a Cia levará ao público a montagem “Tragédias Nossas de Cada Dia – Uma Releitura de Medeia”. Como o nome diz, a cena apresentada por um coro de atores traz notícias de tragédias nossas de cada dia. Tragédias familiares, tragédias de pais, de mães, de filhos, e assim, conduzidos pela figura de um corifeu traçam um paralelo com a ficção que transcende os limites de qualquer tragédia, Medeia, de Eurípides. O recorte cênico conta, de forma compacta, a história dessa mulher, uma das homicidas mais lúcidas de todos os tempos.

 

 

Já no dia 21 (quinta), os atores apresentarão a cena “Idas e Vindas”, que se passa no final da década de 1940, em uma estação de trem da cidade de São Paulo. O fragmento apresenta uma estação ferroviária e todos os personagens por ali passarão e contarão suas histórias de encontros, desencontros, de idas e vindas. O Bilheteiro e o Maquinista são as figuras condutoras da história literalmente, ora como personagens, ora como contadores, que fazem a quebra da quarta parede com o público. Raquel é a garotinha, inspirada na personagem do livro A Bolsa Amarela, que carrega com ela suas vontades e, que nessa história tem como refúgio diário o banco da estação de trem, onde assiste a todas as histórias e participa de muitas delas.



Toda a programação do Fescete 2018, que também terá apresentações gratuitas, pode ser conferida no site: http://www.estudiotescom.com.br/fescete/programacao.html.


O Teatro Municipal Braz Cubas está localizado na Av. Senador Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias, Santos.

Área Restrita