LOG IN ALUNOS

LOG IN PROFESSORES

ACESSO RESTRITO

Espetáculo teatral Idas e Vindas é apresentado gratuitamente no Teatro do Colégio do Carmo

Apresentação aberta ao público será no dia 4 de dezembro, às 20h, em Santos

 

 

A Companhia Teatral Pé no Palco, do Colégio do Carmo, fará uma apresentação gratuita do espetáculo Idas e Vindas no dia 4 de dezembro, às 20h, no Teatro do Carmo, em Santos.


 
Com texto e direção de Deia Oliveira, a obra se passa no final da década de 1950, numa estação de trem da cidade de São Paulo. Ali, todos os personagens passarão e contarão suas histórias de encontros, desencontros, idas e vindas.


O Bilheteiro e o Maquinista são as figuras condutoras da história literalmente, ora como personagens, ora como contadores, que fazem a quebra da quarta parede com o público. Raquel é a garotinha, inspirada na personagem do livro A Bolsa Amarela, que carrega com ela suas vontades e, que nessa história tem como refúgio diário o banco da estação de trem, onde assiste a todas as histórias e participa de muitas delas.


 
A peça foi apresentada pela primeira vez em junho, no Fescete (Festival de Cenas Teatrais) 2018, e ganhou cinco prêmios no festival, sendo eles: primeiro lugar no prêmio de melhor cena, melhor cenografia, melhor figurino, melhor direção e melhor conjunto de elenco; além da indicação à melhor iluminação, sonoplastia, texto original e maquiagem.


 
Atualmente são 18 atores no elenco, alunos do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio. O Teatro do Colégio do Carmo tem capacidade para 520 pessoas e está localizado à Rua Egídio Martins, 181, Ponta da Praia, Santos.


Espétaculo do Teatro Infantil do Carmo também séra em 04/12, às 17h


 
Quarenta alunos do Teatro Infantil do Carmo (TIN) também encenarão sua peça no dia 4 de dezembro, porém, às 17h. O espetáculo Biblioteca Encantada traz à cena Fernanda, Tomás, Geraldo, Valentina e Gigi (personagens do Liv) que nunca antes haviam entrado em uma biblioteca e viajam nas histórias clássicas por meio do encontro com estes livros e personagens. No TIN, participam crianças do 1º ao 5º do Ensino Fundamental.


Colégio do CARMO

Rua Egídio Martins, 181
Cep: 11030-902 - Santos/SP
TELEFONE: (13) 3269-5757
E-MAIL: carmo@carmo.com.br

Siga nossas redes sociais

Facebook
Twitter
YouTube
Instagram