LOG IN ALUNOS

LOG IN PROFESSORES

ACESSO RESTRITO

TITLE

DESCRIPTION

Ex-aluna viaja para intercâmbio na Loughborough University, na Inglaterra

A ex-aluna do Colégio do Carmo, Isabela Ferrauche Smolka, viaja nesta quarta-feira (dia 02) para concretizar seu sonho de infância. A partir desta data, a estudante de Engenharia de Produção da Universidade Federal do ABC (UFABC) passará seus próximos dias na Inglaterra, em intercâmbio na Loughborough University – localizada na região central do país.
Filha da coordenadora da Educação Infantil e professora de música do Ensino Infantil e Fundamental do Colégio do Carmo, Denise Ferrauche Smolka, a santista conseguiu a vaga na famosa instituição britânica, através do programa federal “Ciências sem Fronteiras”, que busca promover a consolidação, expansão e internacionalização da ciência e tecnologia, da inovação e da competitividade brasileira por meio do intercâmbio e da mobilidade internacional.

“Sempre gostei de exatas, mas, ao mesmo tempo, achava que tinha que fazer algo relacionado ao business. Foi ai que descobri a Engenharia de Gestão ou Produção. Agora, terei a oportunidade de estudar a partir de outra realidade e visão de negócios, o que para mim, será fundamental para o meu processo de aprendizado”, define Isabela.

A Loughborough University foi fundada em 1909 como Faculdade Loughborough. Ganhou o status de universidade em 1966. Atualmente, a instituição tem mais de 15 mil estudantes, dentre os quais 15 por cento são estrangeiros vindos de mais de 100 países. “Espero aproveitar ao máximo a oportunidade proporcionada pelo Ciências sem Fronteiras pra estudar e fazer novas amizades, o que certamente me garantirá um futuro promissor para a minha carreira”, emenda a estudante.

Ciência sem Fronteiras – A iniciativa é fruto de esforço conjunto dos Ministérios da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e do Ministério da Educação (MEC), por meio de suas respectivas instituições de fomento – CNPq e Capes –, e Secretarias de Ensino Superior e de Ensino Tecnológico do MEC.

O projeto prevê a utilização de até 101 mil bolsas em quatro anos para promover intercâmbio, de forma que alunos de graduação e pós-graduação façam estágio no exterior com a finalidade de manter contato com sistemas educacionais competitivos em relação à tecnologia e inovação. Além disso, busca atrair pesquisadores do exterior que queiram se fixar no Brasil ou estabelecer parcerias com os pesquisadores brasileiros nas áreas prioritárias definidas no Programa, bem como criar oportunidade para que pesquisadores de empresas recebam treinamento especializado no exterior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Colégio do CARMO

Rua Egídio Martins, 181
Cep: 11030-902 - Santos/SP
TELEFONE: (13) 3269-5757
E-MAIL: carmo@carmo.com.br

Siga nossas redes sociais

Facebook
Twitter
YouTube
Instagram