NOTÍCIAS

Orientador traz de fóruns e debates benefícios para o Colégio do Carmo

No início do mês, o orientador e psicólogo do Colégio do Carmo, Fábio Smolka e Gaia, participou do Fórum de Educação, organizado pelo terceiro ano consecutivo pela ESPM-SP, na capital paulista.

Na ocasião, ele ouviu o psicanalista, colunista da Folha de S. Paulo e autor do livro Adolescência (PubliFolha), Contardo Caligaris, afirmar que educar é conduzir crianças e adolescentes a se constituírem como sujeitos autônomos.

De acordo com Fábio, a visão do palestrante veio ao encontro do perfil da escola. “O tema da palestra foi a busca da autonomia e esse é um assunto recorrente na reunião de coordenação aqui do Carmo”, conta.

“Prezamos que nossos alunos busquem a autonomia com responsabilidade, pois só assim iremos formar jovens com capacidade de buscar seus ideais”, complementa.

O orientador afirma que participa de fóruns uma ou duas vezes ao mês para trazer benefícios à escola. “É importante para reciclarmos e repensar a Educação na atualidade, pois os adolescentes e o mundo estão em constantes transformações. E nada melhor do que escutar e discutir com pessoas de destaques nesta área”.

Tendo como objetivo o sucesso e o bem estar do aluno, Fábio revela: “Como os alunos, a coordenação e o corpo docente estão sempre estudando para aprimorar o seu conhecimento e assim poder desempenhar o seu papel da melhor maneira possível”.

Área Restrita