NOTÍCIAS

Uniexpo Litoral 2016 chega ao Carmo em setembro

Evento gratuito em parceria com a Teenager Assessoria Profissional ocorre no dia 17/09 e oferece informações sobre os cursos universitários e seus respectivos mercados de trabalho
 
Pelo segundo ano consecutivo, o Colégio do Carmo em parceria com a Teenager Assessoria Profissional, promove no dia 17 de setembro, das 11 às 16h30, a edição 2016 da Uniexpo Litoral – VI Exposição Teenager de Universidades e Profissões. Mais uma vez, neste ano, o evento terá a participação das principais instituições de ensino superior do Estado de São Paulo, tais como: USP, UNESP, FGV, INSPER, ESPM, MAUÁ, CÁSPER LÍBERO, SENAC, ANHEMBI MORUMBI, UNISANTA, UNISANTOS, STRONG ESAGS, ESAMC, INATEL, Experimento Intercâmbio e AEON Vestibulares.
 
Na oportunidade, os alunos receberão informações sobre o funcionamento dos cursos, como a matriz curricular, o sistema de avaliação, a metodologia de ensino e o dia a dia da profissão. A Uniexpo Litoral ainda oferecerá um plantão de dúvidas para esclarecimentos, além de palestras, workshops e orientação profissional. Nele, todas as informações relacionam-se à pesquisa realizada anualmente pela Teenager sobre as principais dúvidas dos jovens. Por esse motivo, a Uniexpo Litoral dispõe de uma programação especial para esse público.
 
“O evento tem como objetivo propiciar, de forma participativa, o contato entre os futuros universitários e as instituições de ensino superior, despertando a curiosidade do aluno sobre as profissões existentes e os desafios profissionais de diversas áreas, fazendo com que ele se sinta responsável nesse processo educativo e de crescimento pessoal”, esclarece a diretora pedagógica do Colégio do Carmo, Renata Maria Smolka e Gaia.
 
Para participarem do evento gratuito, os interessados devem acessar o site www.teenager.com.br e imprimir o convite. Confira a programação especial do evento:
 
11H30 – ESCOLHA PROFISSIONAL: O QUE TE MOVE? – CRIANDO PROPÓSITO ATRAVÉS DO PROTAGONISMO
Palestra com Sidnei Oliveira. Consultor, Autor e Palestrante, expert em Conflitos de Gerações, Geração Y e Z, desenvolvimento de Jovens Potenciais e Mentoria. Autor de vários livros sobre Liderança e dos best-sellers da série Geração Y. É também articulista e colunista na Exame.com, onde reflete com jovens potenciais e especialistas, questões sobre Carreira, Relacionamentos e Estilo de Vida dos Jovens Talentos de todas as gerações.
 
13H – COMO SE PREPARAR PARA O VESTIBULAR
Dicas de estudo, comportamento e preparação para as provas – Parceria Aeon Vestibulares.
 
14H30 – #VERDADES.INCONVENIENTES – O LADO BEM HUMORADO DAS COISAS SÉRIAS
Stand Up Comedy com DANIEL SALSA, Dramaturgo, humorista, blogueiro e autor do programa para desenvolvimento pessoal “Humor Como Ferramenta de Trabalho”.
 
15H – ENEM: DESAFIOS E PERSPECTIVAS PARA REALIZAR UMA BOA PROVA
Palestra com o educador Valther Maestro. Atuante como palestrante da Editora FTD, Diretor de Criação e Elaboração de Projetos da Maestro Assessoria Educacional, Coordenador Pedagógico do Projeto Conexões. Oferece Assessoria Pedagógica ao Colégio Conexão de Curitiba; o Colégio Prevest de Goiânia – GO; A Rede Doctum para os Colégios Americano no Espirito Santo; O Colégio Agostiniano em Vitória. É também autor de livros didáticos de Geografia para o Ensino Fundamental II, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e paradidáticos pelas Editoras FTD e Pueri Domuns Escolas Associadas.
 
Nos últimos anos palestra sobre: Os Novos Paradigmas Educacionais; Avaliação na Escola Renovada; o Novo ENEM e a Atuação dos Jovens Estudantes; Os Procedimentos para a Escola Inovadora; Elaboração de Questões Utilizando a TRI (Teoria de Resposta ao Item) e Como Educar os Filhos no Mundo Atual. Especialista em Avaliação, Reestruturação Escolar e Elaboração de Projetos.
 
15H30 – SHOW DE FÍSICA E QUÍMICA – CONSCIÊNCIA & AÇÃO
A atividade é uma parceria com AEON Vestibulares e foi idealizada pelos professores Willian Saito e Marcelo Polachini, ex-alunos da Universidade de São Paulo (USP).
 
PALESTRA EXCLUSIVA PARA PAIS E EDUCADORES
 
13H30 – “GERAÇÕES – ENCONTROS, DESENCONTROS E NOVAS PERSPECTIVAS”
Palestra com Sidnei Oliveira. Consultor, Autor e Palestrante, expert em Conflitos de Gerações, Geração Y e Z, desenvolvimento de Jovens Potenciais e Mentoria. Autor de vários livros sobre Liderança e dos best-sellers da série Geração Y. É também articulista e colunista na Exame.com, onde reflete com jovens potenciais e especialistas, questões sobre Carreira, Relacionamentos e Estilo de Vida dos Jovens Talentos de todas as gerações.

Área Restrita