NOTÍCIAS

Tradicional universidade inglesa é o destino de ex-aluna do Carmo

Classificada entre as 30 melhores do mundo no ranking QS, a University of Bristol está sendo, desde setembro último, o habitat da ex-aluna do Colégio do Carmo, Isabela Bezerra Loyola, de 23 anos. A brasileira participa do programa Ciências sem Fronteiras, do Governo Federal e deverá ficar na Inglaterra por um ano, estudando no curso de Medicina Celular e Molecular.

Formada no Colégio do Carmo em 2009, a estudante cursa Biomedicina na Unifesp e espera aproveitar a oportunidade para adquirir conhecimento em uma das mais importantes universidades do mundo. “Aqui eles são bastante exigentes e, sobretudo, informados pela pesquisa, possibilitando uma independência mental para nós estudantes. Por isso, estou me aplicando sobremaneira no desafio de buscar as algumas resoluções das questões mundiais”, disse Isabela.

A University of Bristol é globalmente valorizada por oferecer oportunidades de exploração em diversas disciplinas, com acadêmicos de nível mundial e estudantes dividindo a mesma paixão. A sua reputação global é continuamente realçada pela pesquisa e pela contratação dos melhores acadêmicos. Como uma instituição de liderança, ela atraí estudantes de todo o globo, criando uma rica comunidade internacional.

Ciência sem Fronteiras – A iniciativa é fruto de esforço conjunto dos Ministérios da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e do Ministério da Educação (MEC), por meio de suas respectivas instituições de fomento – CNPq e Capes –, e Secretarias de Ensino Superior e de Ensino Tecnológico do MEC.

O projeto prevê a utilização de até 101 mil bolsas em quatro anos para promover intercâmbio, de forma que alunos de graduação e pós-graduação façam estágio no exterior com a finalidade de manter contato com sistemas educacionais competitivos em relação à tecnologia e inovação. Além disso, busca atrair pesquisadores do exterior que queiram se fixar no Brasil ou estabelecer parcerias com os pesquisadores brasileiros nas áreas prioritárias definidas no Programa, bem como criar oportunidade para que pesquisadores de empresas recebam treinamento especializado no exterior.

Área Restrita

Open chat
Olá 👋
Comos podemos ajudar?