NOTÍCIAS

Colégio do Carmo recebe a Uniexpo Litoral 2015 

Evento gratuito em parceria com a Teenager Assessoria Profissional oferece aos jovens estudantes, informações sobre os cursos universitários e seus respectivos mercados de trabalho

No próximo dia 12 de setembro (sábado), das 11h às 16h30, acontece mais uma edição da Uniexpo Litoral 2015 – V Exposição Teenager de Universidades e Profissões, realizado anualmente pela Teenager Assessoria Profissional, e neste ano, pela primeira vez, em parceria com o Colégio do Carmo, em Santos. O evento tem como objetivo propiciar, de forma participativa, o contato entre os futuros universitários e as instituições de ensino superior, despertando a curiosidade do aluno sobre as profissões existentes e os desafios profissionais de diversas áreas, fazendo com que ele se sinta responsável nesse processo educativo e de crescimento pessoal.

Durante o evento, os alunos recebem informações sobre o funcionamento dos cursos, como a matriz curricular, o sistema de avaliação, a metodologia de ensino, o dia a dia da profissão. A Uniexpo Litoral ainda oferece um plantão de dúvidas para esclarecimentos, além de palestras, workshops e orientação profissional.  Nele, todas as informações relacionam-se à pesquisa realizada anualmente pela Teenager sobre as principais dúvidas dos jovens. Por esse motivo, a Uniexpo Litoral dispõe de uma programação especial para esse público.

Estarão presentes no evento as principais instituições de ensino superior do Estado de São Paulo: USP, UNESP, FGV, MAUÁ, INSPER, ESPM, MACKENZIE, ANHEMBI MORUMBI, SENAC, FIA, ESAMC, STRONG ESAGS, METODISTA, UNIP, UNISANTOS, UNISANTA, UNAERP, CÁSPER LÍBERO, AEON VESTIBULARES.

Para participarem do evento gratuito, os interessados devem acessar o site www.teenager.com.br e imprimir o convite.

Confira a programação especial do evento:

11H30 – ESCOLHA DA PROFISSÃO E ATITUDES DE SUCESSO

Tiago Tamborini – Psicólogo, Pós-graduado em Psicologia Educacional e Atendimento de crianças e adolescentes, ambas pela USP. Professor universitário, Autor do livro “Sou universitário, e agora?”, Orientador Vocacional e de Carreira, além de Palestrante com a atuação em diferentes escolas e empresas de todo o Brasil.

 

12H – VIVENCIANDO AS OBRAS LITERÁRIAS

Nesta descontraída aula, o Prof. Rodger passeia por vários períodos da literatura portuguesa e brasileira, dialogando e contando “causos” vividos por ele e grandes autores do passado, como Camões, Tomás Antônio Gonzaga, Aluísio Azevedo, Manuel Antônio de Almeida e Machado de Assis, e ainda, com a ajuda da “Cia. Periscópio de Artes” apresenta uma visão comparativa das figuras femininas do: Romantismo (Memórias de um Sargento de Milícias – Manuel Antônio de Almeida), Realismo (Memórias Póstumas de Brás Cubas – Machado de Assis), Naturalismo (O Cortiço – Aluísio Azevedo). Dramatização e debate sobre as leituras obrigatórias FUVEST / UNICAMP 2016 – Parceria Aeon Vestibulares.

 

13H – COMO SE PREPARAR PARA O VESTIBULAR

Dicas de estudo, comportamento e preparação para as provas.

Parceria Aeon Vestibulares.

 

13H30 – FORÇA E DETERMINAÇÃO NA CONQUISTA DO DESERTO E NA “MARATONA” PARA O VESTIBULAR 

Antonio Augusto Almeida, atua há 25 anos no segmento de Hotelaria, Turismo, Eventos e Entretenimento. Hoje, é palestrante e maratonista do Projeto Eu Sou da Corrida, tornou-se um atleta com mais de 220 provas em seu currículo, sendo a sua última grande corrida a Maratona do Deserto do Atacama no Chile.

 

14H30 – SHOW DE FÍSICA E QUÍMICA – CONSCIÊNCIA E AÇÃO

A apresentação tem por objetivo levar aos estudantes uma imagem “desmistificada” da Química e da Física, visando despertar o interesse por estas ciências tão importantes e tão presentes em nosso cotidiano. Cada show é elaborado a partir de conceitos importantes e as apresentações são dinâmicas, divertidas e contam com a participação intensa do público, o que garante que a teoria seja assimilada de forma divertida e natural. A atividade é uma parceria com AEON Vestibulares e foi idealizada pelos professores Willian Saito e Marcelo Polachini, ex-alunos da Universidade de São Paulo (USP).

 

15H –  #VERDADES.INCONVENIENTES – O LADO BEM HUMORADO DAS COISAS SÉRIAS   

Stand Up Comedy com DANIEL SALSA, Dramaturgo, humorista, blogueiro e autor do programa para desenvolvimento pessoal “Humor Como Ferramenta de Trabalho”. Seus trabalhos já foram vistos por mais de 10.000 jovens em mais de 400 escolas e empresas. Em 2013 foi finalista do I Concurso Stand UP Comedy do Jornal Folha de São Paulo.

 

PALESTRA EXCLUSIVA PARA PAIS E EDUCADORES:

13H15 – O JOVEM DO SÉCULO XXI: ESSA IDADE VOCÊ NUNCA TEVE

Tiago Tamborini – Psicólogo, Pós-graduado em Psicologia Educacional e Atendimento de crianças e adolescentes, ambas pela USP. Professor universitário, Autor do livro “Sou universitário, e agora?”, Orientador Vocacional e de Carreira, além de Palestrante com a atuação em diferentes escolas e empresas de todo o Brasil.

Área Restrita