NOTÍCIAS

Mostra de artes “Mundo Colorido” é atração no Carminho até sexta-feira (11)

Vernissage da mostra de artes "Mundo Colorido".
Vernissage da mostra de artes “Mundo Colorido”.
O Projeto “Mundo Colorido”, desenvolvido pelos alunos da Educação Infantil, teve como objetivo despertar o gosto pelas artes e explorar o fazer artístico de cada classe desenvolvendo a imaginação, a criatividade e a percepção visual.
 
Por meio de artistas brasileiros (Berçário à Jardim II) e artistas americanos (Período Ampliado Bilíngue) as crianças apreciaram suas obras e puderam conhecer a vida desses artistas, desenvolvendo a leitura de imagens, a oralidade, a interação e a socialização.
 
Além disso, aprofundaram seus conhecimentos sobre cores, linhas e formas, trabalharam a coordenação motora fina e ampla, perceberam traços da natureza e de objetos. O conceito de releitura de uma obra artística foi também trabalhado de acordo com o entendimento infantil a partir de materiais diversos.
 
A mostra teve o seu vernissage na última sexta-feira dia (04) com a participação de pais, alunos e professores. A Mostra de Artes segue aberta ao público até a próxima sexta-feira dia 11) das 08h às 10h e das 16h às 18h.
Esperamos vocês aqui no Carminho.

Área Restrita