LOG IN ALUNOS

LOG IN PROFESSORES

Vem aí! – Arena de Debates e Feira do Conhecimento 2015

Aberto ao público, eventos simultâneos ocorrem no próximo sábado (dia 08) com temas sobre “Os aspectos hídricos do Centro-Sul Brasileiro” e o “Ano Internacional da Luz”


O Colégio do Carmo promove no próximo sábado (08), a Arena de Debates (para os alunos do Ensino Médio) e a Feira do Conhecimento (para os alunos do Ensino Fundamental). Os eventos têm entrada franca e possuem como objetivo o incentivo à leitura, à pesquisa e ao conhecimento de temas atuais de interesse da população.


A Arena de Debates acontece no Teatro do Carmo, das 08 às 10 horas. Para atender ao tema “Ano Internacional da Luz”, promovido pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2015, os alunos realizarão trabalhos voltados à discussão da importância da eletricidade na vida dos seres humanos, que se encontram distribuídos pelas regiões geoeconômicas do planeta: Norte e Sul.


“Os alunos direcionarão suas pesquisas, tendo como base diferente subdivisões relacionadas ao tema, tais como: tecnologia, meio ambiente, histórico, social e econômico. Já as avaliações serão realizadas de duas formas distintas: apresentação e pesquisa escrita”, explica o professor de Geografia, Ênio Almeida dos Anjos.


Em seguida, das 10 às 13 horas, terá início a Feira do Conhecimento com o tema: “Os Aspectos Hídricos do Centro-Sul Brasileiro”. Na oportunidade, os alunos farão uma exposição dos seus trabalhos, através de stands montados no pátio da escola, sobre alguns dos imponentes rios desse espaço territorial brasileiro, destacando-se as principais características de cada: a importância histórica, os aspectos geográficos, o aproveitamento social e econômico, as lendas, as cantigas e as influências culturais.


“Trata-se da faixa territorial brasileira com os maiores níveis de renda e de qualidade de vida, onde se localizam os grandiosos centros urbanos e que possui uma vasta rede hidrográfica, responsável em fornecer, diariamente, recursos variados que favorecem a sobrevivência de milhões de habitantes”, define a coordenadora do Ensino Fundamental II, Rosa Maria Ferreira Garcia Gonzales.




ARENA DE DEBATES E FEIRA DO CONHECIMENTO 2015


Dia: 08/08 (sábado)
Horário: Arena de Debatas (08 às 10h) / Feira do Conhecimento (10 às 13h)
Endereço: Rua República do Equador, 62, na Ponta da Praia, em Santos (SP)
Valor: Entrada Franca

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *