LOG IN ALUNOS

LOG IN PROFESSORES

ACESSO RESTRITO

Alunos do Carmo aprendem inglês de acordo com o nível que possuem do idioma

 

Parceria feita com CCBEU permite que os estudantes façam exame de competência ou proficiência ao final do Ensino Médio

 
 

Diferente do método de ensino tradicional aplicado nas escolas, no Colégio do Carmo os alunos aprendem inglês de acordo com o nível que possuem do idioma. Isso porque o ensino da língua é dividido em turmas que vão do básico ao avançado, como em um curso de inglês. As aulas começam no segundo ano do Ensino Fundamental I e são ministradas por professores assessorados pelo Centro Cultural Brasil – Estados Unidos (CCBEU), seguindo o mesmo método e material diferenciado, numa parceria que já dura cinco anos.
 
 

“O estudante faz um teste de nível e o resultado vai determinar em qual turma ele fará as aulas. Esse processo estimula os alunos a estudarem mais e forma turmas menores, facilitando o aprendizado e intensificando a prática do idioma.”, explica a coordenadora do Curso de Inglês do Carmo, Adriana de Souza.

 
 
No Ensino Fundamental II, do 6º ao 9º ano, existem dois níveis para cada ano. A partir do Ensino Médio, são oito níveis, do Básico 2 ao Intermediário Superior para alunos do 1º e 2º anos e Intermediário e Avançado para estudantes do último ano. Ao final do Ensino Médio os estudantes podem fazer o exame de competência (ECCE – Examination for the Certificate of Competency in English) ou mesmo de proficiência do idioma (ECPE – Examination for the Certificate of Proficiency in English).
 
 

Além do ensino do idioma na grande curricular, os alunos do Carmo podem fazer o curso do CCBEU a partir dos quatro anos. As aulas ocorrem na própria unidade do colégio e com desconto de 10%.
 
 

Estudantes dos níveis “Pre-Teens” e “Teens” têm duas aulas semanais de uma hora e dez minutos por dia. Já os alunos que estão no “Tots” e “Kids” têm duas aulas semanais de uma hora. O curso de inglês do CCBEU têm duração de, no mínimo, cinco anos.

 
 
Pais interessados em saber mais sobre o método de ensino, podem obter mais informações pelo telefone: (13) 3269-5757 ou email: carmo@carmo.com.br.

Colégio do CARMO

Rua Egídio Martins, 181
Cep: 11030-902 - Santos/SP
TELEFONE: (13) 3269-5757
E-MAIL: carmo@carmo.com.br

Siga nossas redes sociais

Facebook
Twitter
YouTube
Instagram