LOG IN ALUNOS

LOG IN PROFESSORES

ACESSO RESTRITO

Berçário do Colégio do Carmo

 

Meu bebê nasceu e agora como vou trabalhar?

 

Berçário do Colégio do Carmo é uma das opções

 

 

Muitas mamães, ao verem sua licença-maternidade chegar ao fim, se perguntam: e agora como vou trabalhar? Ficar distante do bebê por 6 ou 8 horas são desconfortáveis.

 

Para amenizar a ansiedade e trazer mais tranquilidade, algumas recorrem a babás com boas referências, outras preferem berçários com uma infraestrutura completa e profissionais especializados e experientes.

 

Foi assim que os pais de Francisco, 11 meses, chegaram ao Colégio do Carmo. Recém-instalados na cidade de Santos, a bióloga Bárbara Prates Carpeggiani e o engenheiro Frederico Estolano da Silva ouviram sugestões de amigos, pesquisaram e optaram pela instituição por conta de sua tradição educacional.

 

“Pedimos referências, pois tínhamos de ter confiança no local em que estaríamos deixando o nosso primeiro filho”, conta Bárbara.

 

O horário de funcionamento foi outro diferencial que atraiu o casal. “O horário expandido, das 7h às 19h, e o funcionamento contínuo durante o ano, sem pausas em feriados e datas comemorativas, como as do final do ano, ajudam muito os pais que trabalham”.

 

Segundo ela, Francisco está há cinco meses no berçário e já mostra evolução. “Aqui ele brinca, tem aula de música, assiste vídeos educativos e interage com outros bebês”.

 

De acordo com a pedagoga Letícia Kelly Ferreira Nóbrega todas estas atividades são importantes para o desenvolvimento da criança. “É essencial mantermos um cronograma de estimulação motora, visual e oral”, afirma.

 

Com esta metodologia, o Colégio do Carmo assiste crianças entre zero e dois anos. O berçário, em período integral, oferece ainda todos os cuidados básicos de higiene e alimentação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 − nove =

Colégio do CARMO

Rua Egídio Martins, 181
Cep: 11030-902 - Santos/SP
TELEFONE: (13) 3269-5757
E-MAIL: carmo@carmo.com.br

Siga nossas redes sociais

Facebook
YouTube
Instagram