NOTÍCIAS

Colégio do Carmo promove Concurso de Bolsas de até 100% de desconto

Prova ocorre no próximo sábado (dia 24), a partir das 09h, para alunos que cursarão o 1º e 6º ano do Ensino Fundamental e 1º ano do Ensino Médio.

 

Alunos que cursarão o 1º e 6º ano do Ensino Fundamental ou 1º ano do Ensino Médio em 2020 e ainda não estão decididos em qual instituição irão estudar podem se inscrever no Concurso de Bolsas que o Colégio do Carmo fará no próximo dia 24 de agosto (sábado), às 09 horas, no próprio local à Rua Egídio Martins, 181, Ponta da Praia, Santos.

 

O concurso é aberto aos alunos e não alunos do Colégio do Carmo e a inscrição deverá ser realizada até o dia 23 de agosto (sexta-feira) pelo site www.bolsascolegiodocarmo.com.br ou pessoalmente no setor de atendimento da escola, com informações pelo telefone (13) 3269-5757.

 

A prova será analisada individualmente por meio de critérios pré-estabelecidos e ficará retida no Colégio, sendo os candidatos avaliados pelos seguintes conteúdos: 1º ano do Ensino Fundamental I – Nível de alfabetização individual; 6º ano do Ensino Fundamental II – Português, Matemática, Redação e Conhecimentos Gerais; 1º série do Ensino Médio – Linguagens, Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas.

 

Já a quantidade de bolsas de estudos e o critério de distribuição são prerrogativas da mantenedora do colégio, com o valor máximo de desconto de 100%, não cumulativo e prevalecendo sempre o maior, não incidindo sobre a matrícula.

 

As bolsas terão validade até o final do curso a que se habilitou, (FI, FII, EM) desde que o candidato corresponda com média superior a 7,0 (sete) e não seja inadimplente, levando em consideração o adequado comportamento do aluno perante as normas disciplinares do Carmo.

 

Diferenciais
Desde 2017, alunos do Ensino Médio têm à disposição a Plataforma Eleva, que é uma metodologia de ensino do qual se oferece aos alunos o suporte para o estudo individualizado por meio de vídeo-aulas com temas da atualidade e ferramentas de planejamento para facilitar a forma de estudo, dando maior autonomia aos educandos.

 

Outra novidade é a utilização da plataforma Google for Education, implementada com o intuito de facilitar e aprimorar a interação entre alunos e professores do Colégio do Carmo, que poderão acessar conteúdos de qualquer dispositivo digital e de qualquer lugar.

 

Outros pontos de destaque no ensino da instituição são: orientação profissional, grade horária estendida, projetos interdisciplinares, inglês por nível de conhecimento, plataforma de redação Imaginie, avaliações contínuas por meio de lições de casa, avaliações semanais e trimestrais CARMOVEST e ELEVA (simulados ENEM), disciplinas optativas ministradas por profissionais do mercado (1º e 2º séries), intensivão do Carmo (2º e 3º séries), além de plantão de dúvidas semanais.

 

Serviço – Concurso de Bolsas do Colégio do Carmo
Dia/Horário: Sábado (dia 24/08), às 09 horas;
Local: Rua Egídio Martins, 181, Ponta da Praia, Santos;
Inscrição: até quinta-feira (dia 23/08) pelo site www.bolsascolegiodocarmo.com.br;
Informações: (13) 3269-5757.

Área Restrita