NOTÍCIAS

Encontro com pais sobre Plataforma Eleva será em 22 de fevereiro

O Colégio do Carmo promoverá nesta quinta-feira (22/02), às 18h30, o Encontro Plataforma Eleva, momento para os pais obterem mais informações e tirarem as dúvidas sobre essa nova ferramenta.

 

Como o mundo mudou, a escola também precisa mudar. Foi pensando nisso que o Colégio do Carmo incluiu na sua lista de parcerias uma nova ferramenta fortíssima que será nossa aliada a partir de 2018: a ELEVA Educação, focada em desenvolver as competências necessárias para o futuro dos jovens.

 

Um dos pilares dessa metodologia é a TECNOLOGIA INDIVIDUALIZADA. Com a ferramenta, os alunos terão acesso a videoaulas e conteúdos personalizados de acordo com o seu desempenho nos exercícios. Se for diagnosticado que o estudante está com dificuldades em Português, no conteúdo ‘Pronomes’,por exemplo, serão indicados mais exercícios e conteúdos sobre o tema.

 

Tudo isso é oferecido pela web e por aplicativos para celular. As provas também passam por esse tipo de avaliação para aprendizagem, que gera um diagnóstico personalizado. A partir do erro, indicamos ao aluno em que ele deve focar para evoluir. Entre os outros pilares, podemos citar também o material contextualizado, o Laboratório de Inteligência de Vida (LIV) e a comunidade de educadores. Veja mais sobre cada um deles a seguir.

 

 

 

 

MATERIAL CONTEXTUALIZADO

No material didático, cada conteúdo é contextualizado com exemplos do dia a dia. Dessa maneira, o aluno entende o porquê de cada aprendizado, como ele pode usar esse

conhecimento e tornar o aprendizado mais interessante e real.

 

LABORATÓRIO DE INTELIGÊNCIA DE VIDA – LIV

Sabemos que hoje a educação precisa ir muito além do conteúdo didático: ela precisa incluir o desenvolvimento das habilidades sociais e emocionais do aluno. Afinal, essas competências também são fundamentais não só na infância e juventude, mas também na vida adulta (profissional e pessoal). Saber se comunicar bem, conseguir trabalhar em equipe e ter iniciativa são algumas delas.

 

COMUNIDADE DE EDUCADORES

A base da educação é o professor. Sendo assim, proporcionamos um ambiente virtual para que eles possam trocar informações, ideias, experiências e boas práticas na sala da aula. Afinal, tudo que é bom precisa ser compartilhado.

 

Resultados com o Eleva

5 das 30 melhores escolas do Brasil no último ranking do ENEM utilizam essa plataforma

1.762 aprovados na 1ª chamada do ENEM/SISU 2016

432 aprovados em Medicina

Área Restrita