NOTÍCIAS

Inspirada após experiência, aluna incetiva os colegas a doar sangue

No último dia 08, durante a Arena de Debates, Luisa Mesquita Garcia pediu licença para interromper um pouquinho as apresentações para compartilhar sua experiência e lembrar os presentes de um assunto importante: a doação de sangue.
 
A aluna do 3º ano B falou sobre o estado dos hemocentros, a importância de manter um banco de sangue estável, sua experiência como doadora e as características que o doador deve ter ao se voluntariar e reforçou que todos a partir dos 16 anos podem doar. Para isto, basta o menor ter em mãos uma autorização do responsável e estar de acordo com os critérios para ser doador. A ideia é incentivar os jovens para que criem o hábito de participar desse movimento.
 
Alguns dos requisitos básicos para efetivar sua doação é estar em boas condições de saúde, pesar no mínimo 50kg, ter dormido pelo menos seis horas nas últimas 24 horas, estar alimentado, não estar resfriado ou apresentar qualquer tipo de doença, dentre outros.
 
Mais detalhes sobre os critérios e processo ou se você se motivou e quer fazer a diferença, entre em contato com um dos hemocentros abaixo.

 

Bancos de Sangue em Santos

  • Santa Casa de Misericórdia

Av. Dr Cláudio Luiz da Costa, 50 – Jabaquara

2ª a 6ª das 7h às 17h e sábado das 7h às 11h

 

  • Hemonúcleo de Santos – Hospital Guilherme Álvaro

Rua Osvaldo Cruz, 197 –Boqueirão

2ª a 6ª das 7h às 17h

 

  • Hospital Beneficência Portuguesa

Bernardino de Campos, 47 – Vila Belmiro

2ª a 6ª das 7h às 12h

 

  • Hospital Ana Costa

Rua Amazonas, 143 – Campo Grande

2ª a 6ª das 8h às 14h

 

  • Hospital Casa de Saúde

Rua Armando Sales de Oliveira, 138 – Boqueirão

2ª a 6ª das 7h às 14h e sábado, 7h às 11h

Área Restrita