A atleta Lígia Silva é formada em Educação Física e atualmente também é treinadora das categorias de base da seleção brasileira de tênis de mesa
As jogadas de Lígia Silva, mesatenista profissional de 37 anos, já pontuaram em diversos cantos do mundo. A ex-atleta e hoje treinadora das categorias de base pré-mirim e mirim da seleção brasileira de tênis de mesa saiu de Manaus (AM) aos 17 anos e participou de três edições da maior competição esportiva do planeta: esteve nas Olimpíadas de Sidney (Austrália, 2000), Atenas (Grécia, 2004) e Londres (Inglaterra, 2012); e também representou o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Winnipeg (Canadá, 1999); Santo Domingo (República Dominicana, 2007); Rio de Janeiro (Brasil, 2007); Guadalajara (México, 2011) e Toronto (Canadá, 2015).
A carreira bem-sucedida da atleta de Manaus (AM) não revela que o que ela queria mesmo era ser nadadora quando criança. Mas o destino quis que na Vila Olímpica do Amazonas tivesse apenas vaga para tênis de mesa. Uma simples brincadeira de adolescente foi se tornando séria e Lígia passou a competir em torneios do Estado e foi ganhando, depois vieram as competições nacionais, que também começou a ganhar. O talento e o esforço renderam um convite para se tornar atleta da Prefeitura Municipal de Santos em 1998. No ano seguinte já estava nos Jogos Pan-Americanos de Winnipeg (Canadá).
Nossa história
Proposta pedagógica
Estrutura
Equipe
Depoimentos
Berçário
Educação infantil
Ensino fundamental
Ensino médio
Bilíngue
Dança
Esportes
Meditação
Música
Teatro
Outros
© Todos os direitos reservados 2015 Colégio do Carmo - produzido por Iska Digital