NOTÍCIAS

Ex-alunos do colégio do carmo fazem roda de conversa com ensino médio

Inspiração e aprendizado: Ex-alunos do Carmo retornam para compartilhar vivências

No Colégio do Carmo, acreditamos que a preparação para o futuro vai além do conteúdo acadêmico. Por isso, promovemos uma Roda de Conversa especial entre nossos alunos da 3ª série do Ensino Médio e ex-alunos que passaram recentemente pelo processo de vestibulares e ingresso no ensino superior.

Durante o encontro, os ex-alunos compartilharam suas rotinas de estudo, desafios enfrentados e estratégias que fizeram a diferença na preparação para o ENEM e vestibulares. Além disso, abordaram temas como ansiedade, gestão do tempo e equilíbrio entre vida pessoal e acadêmica, proporcionando uma troca rica e inspiradora para os estudantes que estão nessa fase decisiva.

A participação ativa dos alunos tornou o momento ainda mais dinâmico, permitindo que eles fizessem perguntas e recebessem dicas valiosas diretamente de quem já viveu essa experiência. Esse evento faz parte do nosso compromisso de oferecer não apenas uma educação de excelência, mas também suporte emocional e direcionamento para os desafios do futuro.

Agradecemos imensamente aos ex-alunos que compartilharam suas jornadas e inspiraram nossos estudantes a seguirem confiantes em seus caminhos!

Área Restrita

Open chat
Olá 👋
Comos podemos ajudar?